Jogos Escolares | Da redação | 07/08/2017 06h26

Ponta Porã e Campo Grande lutam pelo ouro no torneio feminino de vôlei

Compartilhe:

As meninas da Escola Calvoso de Ponta Porã e do Raul Sans de Matos de Campo Grande são as finalistas do vôlei dos Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul (Jojums). As equipes venceram seus confrontos, na manhã de hoje, na Escola Municipal Castelo Branco.

Ponta Porã jogou pela vaga contra a equipe de Aquidauana. A partida era a mais esperada da competição. Apontados como favoritos, fizeram uma espécie de final antecipada. O time da fronteira com o Paraguai começou melhor, sacou bem e desestruturou as adversárias.

As meninas do Instituto Falcão reagiram e abriram vantagem no segundo set. Quando parecia que o jogo iria ficar empatado, o time do Calvoso conseguiu a virada e abriu 2×0. No terceiro, foi a vez de Ponta Porã sair na frente e Aquidauana endurecer o jogo no fim. As garotas do Falcão tiveram a chance de fechar, mas foi o Calvoso quem definiu o set e a partida. Fim de jogo: Ponta Porã 3×0 Aquidauana.

Cassilândia e Campo Grande

A segunda semifinal foi entre Cassilândia e Campo Grande. O time do interior começou melhor e chegou a abrir cinco pontos de diferença. As meninas da Escola São José sacaram bem e pressionaram as da Escola Raul Sans de Matos/Funlec.

O time de Campo Grande acertou a linha de passe e deu início à recuperação. Concentradas, as garotas fizeram sua melhor partida nos Jojums e conseguiram mudar o panorama do jogo. Elas viraram o primeiro set e mantiveram o ritmo no segundo. O terceiro foi o decisivo. Cassilândia ficou pressionada e viu a vaga escapar. Fim de jogo: Campo Grande 3×0 Cassilândia.

Destaque para o jogo coletivo das meninas da Funlec. A levantadora Valentiny distribuiu bem a bola e fez o time todo jogar. O resultado foi a vaga na final, na primeira participação da equipe nos Jojums.

A decisão promete ser um bom jogo. Ponta Porã, mais experiente, defende o título e é favorita ao ouro. Campo Grande tenta surpreender e quebrar a hegemonia do time da fronteira. A partida está marcada para a manhã desta segunda-feira, na Escola Municipal Castelo Branco.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS