Jogos Escolares | Da redação | 14/07/2017 07h20

Meninos de Corumbá e de Campo Grande jogam pelo título de futsal

Compartilhe:

A final masculina de futsal dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul põe frente a frente os alunos do Instituto Educacional Macena de Brito de Corumbá e da Escola Raul Sans de Matos/Funlec de Campo Grande. Dois invictos na briga pelo título e pela vaga no nacional.

Corumbá foi o primeiro a se classificar. Os garotos enfrentaram páreo duro contra o Colégio Total de Dourados. O time da fronteira com a Bolívia saiu na frente. Abriu 2x0, antes dos primeiros cinco minutos de jogo com gols de Myckael e Paulo Roberto. Dourados equilibrou a partida e no fim da etapa inicial diminuiu com João Guilherme. A expulsão de Ismael, goleiro de Corumbá, que perdeu a bola no ataque e fez a falta para impedir o empate, deixou os garotos do Colégio Total ainda mais determinados a buscar a vaga. João Guilherme igualou o marcador, aos quatro minutos do segundo tempo.

Depois, os times se alternaram no ataque, mas não conseguiram fazer mais gols. A prorrogação terminou empatada em 2x2 e a decisão foi para os pênaltis. Foi a hora do goleiro Yan de Corumbá, brilhar. Após o colega Paulo Roberto marcar o primeiro, ele defendeu a cobrança de Bruno. João Victor ampliou para o Macedo de Brito. Felipe, deu novas esperanças para Dourados, mas o chute certeiro de Wendel decretou a vitória corumbaense por 3x1 nas penalidades máximas.

CAMPO GRANDE
O time da Funlec precisou passar pela sensação dos jogos para chegar à final: Itaporã. Os campo-grandenses começaram num ritmo forte. Aos três minutos Guilherme abriu o marcador. Um minuto depois, Thiago marcou o segundo. O time da escola Rodrigues Alves não se intimidou e na saída de bola, diminuiu a vantagem dos campo-grandenses, com gol de Leonardo. Vinícius fez o terceiro da Capital, ainda no primeiro tempo.

A segunda etapa foi de poucas emoções. As equipes quase não ameaçaram o gol adversário. O time campo-grandense administrou bem a posse de bola e fez o cronômetro correr. Quando faltava menos de um minuto para o jogo acabar, Leonardo marcou o segundo de Itaporã, mas não havia tempo para mais nada. Fim de jogo: Campo Grande 3x2 Itaporã.

“O jogo foi muito duro, contra um adversário à altura, uma equipe muito boa e muito forte. Jogamos nosso futebol, com inteligência e conseguimos a vitória. Amanhã será um grande jogo contra a equipe de Corumbá, mas vamos rumo ao título”, disse o técnico de Campo Grande, Rodrigo Todescato. O jogador Guilherme Nicolini completou. “Foi tenso porque a equipe deles era muito forte igual a nossa. Foi pauleira. Amanhã é jogar como hoje, com força e foco e vamos rumo ao título, e se Deus quiser ir para ir para o brasileiro”.

A final entre Corumbá e Campo Grande está marcada para as 9h desta sexta-feira, no ginásio do Rádio Clube Campo, logo após a decisão do título feminino entre Dourados e Itaquiraí. O terceiro e último jogo dos Jems é a disputa do título masculino de handebol.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS