Jogos Escolares | Com CG Notícias | 08/08/2019 10h21

Mais de 80 escolas participam da abertura do 45° Jeres

Compartilhe:

A Prefeitura de Campo Grande por meio da  Secretaria Municipal de Educação (Semed) abriu oficialmente nesta quarta-feira (7), a 45ª edição dos Jogos Escolares da Rede Municipal de Ensino (Jeres). O evento aconteceu na Escola Municipal de Tempo Integral Iracema Maria Vicente, no bairro Rita Vieira e reuniu ao todo, 89 unidades da Rede Municipal de Ensino (Reme). O evento foi organizado pela Superintendência de Políticas Educacionais, por meio da Divisão de Esporte, Arte e Cultura (Deac) .

A ação que é realizada em todas as unidades escolares da Reme tem o intuito de estimular a prática desportiva e recreativa dentro da perspectiva de uma educação integral e permanente, visando o desenvolvimento harmonioso da saúde física, social e mental.

Tocha acesa marcou o início da competição (Fotos: Denilson Secreta/Kleiton Queiroz)

A secretária-adjunta de Educação, Soraia Campos, ao abriu oficialmente o evento, ressaltou que os jogos são um momento de socialização entre os alunos e é um evento muito aguardado pelos estudantes.

“Quando falamos em eventos na escola, o Jeres é o mais aguardado do ano. Nos jogos os alunos conhecem colegas de outras unidades, se conhecem e estabelecem novas amizades. Os jogos trazem alegria a todos. O apoio dos professores e diretores é fundamental tanto na derrota quanto na vitória”, pontuou.

O chefe da Deac, Marcos Lopes, destacou que os servidores da Rede estão empenhados no trabalho da educação para que os jogos da Rede Municipal aconteçam. Lembrou ainda que os jogos realizam os sonhos de muitos estudantes.

“Não estamos medindo esforços para realizar as atividades de esporte, arte e cultura. Os alunos, professores e técnicos são as peças fundamentais para que tudo isso aconteça. Os professores da Rede vêm realizando um trabalho de excelência nesse sentido. Desejo aos atletas muita sorte e que alcancem seus sonhos”, afirmou.

O professor de educação física Washington Pagane, da Escola Municipal Fauzze Scaff Gattas Filho, comentou sua expectativa quanto aos jogos.

“Nossa expectativa todos os anos é muito boa, porque é uma oportunidade para os alunos colocarem em prática tudo aquilo que eles aprendem na escola; os fundamentos, as técnicas; além de ser uma questão social que é a interação de todas as escolas através do esporte”, disse.

O aluno Igor Duarte Medeiros, 12, da Escola Municipal Bernardo Franco Baís, já está animado e tem um cronograma diário de treinamento para disputar os jogos.

“Eu acho os jogos muito interessante e legal, porque ajuda a ter mais energia e fazer mais amizades. O esporte que mais gosto é futsal e tênis de mesa. Vou disputar tênis de mesa. Treino duas vezes por dia”, revelou.

A aluna Larissa Ferreira dos Santos, 14, do 9º ano, da Escola Municipal Antônio José Paniago, localizada no bairro Itamaracá, falou que o evento é uma boa oportunidade também para as escolas se conhecerem e que seu sonho é ser atleta profissional.

“Acho os jogos uma oportunidade para as escolas se encontrarem. Eu vou disputar futsal. Atividade física para mim será profissão. Quero ser atleta profissional de futsal”, declarou.

Os alunos irão disputar 12 modalidades esportivas, sendo: voleibol, basquetebol, handebol, futsal, ginástica rítmica, judô, tênis de mesa, badminton, atletismo, jogos de damas, e xadrez.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS