Jogos Escolares | Da redação | 17/07/2017 09h21

Jogos Escolares: Time da casa vence no masculino de futsal

Compartilhe:

Um jogo digno de final de um campeonato que reuniu equipes de mais da metade do Estado. Macena de Brito de Corumbá e Raul Sans de Matos Funlec de Campo Grande disputaram o título masculino de futsal dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (Jems). A partida foi no ginásio do Rádio Clube, na manhã desta sexta-feira.

Corumbá começou melhor e abriu o marcador com gol de Paulo Roberto aos cinco minutos. Campo Grande se acalmou, equilibrou a partida e empatou no fim do primeiro tempo, com gol de Vinícius. Na etapa final, a equipe da casa melhorou e conseguiu a virada aos sete minutos, com gol de Thiago. Na jogada seguinte, em novo contra-ataque, a Funlec marcou o terceiro, novamente com Vinícius.

A quatro minutos do fim, Corumbá diminuiu. Paulo Roberto, eleito atleta destaque da partida, fez o segundo dele e do time que partiu com tudo em busca do empate. Porém, os meninos da Capital estavam atentos e numa roubada de bola, no meio da quadra, fizeram jogada rápida que terminou no gol de Guilherme.

Fim de partida: Campo Grande 4×2 Corumbá. Medalha de ouro e título para os donos-da-casa. “Objetivo alcançado. A gente sabia que ia ser um jogo difícil, mas os meninos jogaram bem e conseguiram virar o marcador, o que é muito complicado numa final. Agora vamos treinar ainda mais para o brasileiro, para fazer um bom campeonato lá também”, analisou o técnico Rodrigo Todescato.

“Foi bem difícil, mas graças a Deus a gente virou, Estou me sentindo muito feliz”, disse Vinícius. “De 40 equipes a gente ser campeão em nossa cidade é muito bom. Agora é treinar mais para o brasileiro para fazer um bom campeonato e conseguir ser campeão”, falou Pedro Henrique.

Os Jems são uma promoção da Fundesporte que valem aos campeões o direito de representar o Estado na etapa nacional, marcada para o mês de setembro, em Curitiba.

A classificação final foi Campo Grande seguido por Corumbá e Dourados. No feminino o título ficou Dourados, o vice com Itaquiraí e o terceiro com Campo Grande.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS