Jogos Escolares | Da redação | 04/10/2018 10h07

Jogos Escolares Indígenas foram abertos em Dourados

Compartilhe:

Nesta quarta-feira (03), a prefeita Délia Razuk participou da abertura dos V Jogos Escolares Indígenas e II Jogos Escolares Indígenas dos Alunos Especiais, na Vila Olímpica, da Reserva Indígena de Dourados. As atividades são realizadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Núcleo de Educação Escolar Indígena, Funed (Fundação de Esportes de Dourados) e Ceaid (Coordenadoria Especial dos Assuntos Indígenas de Dourados).

Entre as modalidades estão atletismo, futebol de salão, futebol de campo e arco e flecha. Cerca de 1000 alunos participam dos jogos.

A prefeita Délia Razuk declarou abertas as atividades e agradeceu aos envolvidos na estruturação dos eventos.

A coordenadora do Núcleo de Educação Indígena, Teodora de Souza, destacou a importância de atividades que incentivam o esporte e apontou sobre a grande expectativa dos alunos e da comunidade.

“Incentiva a prática esportiva no cotidiano desses jovens e, assim, mais qualidade de vida, lazer e integração. Os alunos de 4° a 9°ano, os educadores a comunidade, enfim, todos se envolvem e esperam por esse evento”, disse, ressaltando que ação é parte do calendário municipal de eventos.

Participam as escolas municipais indígenas Agustinho, Araporã, Lacu’i Roque Isnard, Pai Chiquito, Ramão Martins, Tengatui Marangatu, Francisco Meireles e escola estadual Guateka.

Wilson de Matos, do Ceaid, enfatizou sobre o momento de interação e destacou o empenho dos envolvidos nos jogos com ênfase também ao reforço cultural.

“A descontração com a ação que integra essas escolas é algo positivo. O desdobramento dos educadores, da prefeitura para o evento é o que mantém essa ação que sempre temos buscado aprimorar em beneficio da nossa comunidade”, destacou.

Os jogos seguem até sexta-feira (05) na Vila Olímpica com abertura à comunidade.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS