Jogos Escolares | Da redação | 15/05/2018 08h18

JEMS promoveram intercâmbio cultural aos atletas de MS

Compartilhe:

O Centro de Convivência dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (JEMS) montado pela Fundesporte juntamente com a Prefeitura de Coxim no Salão Paroquial São José, durante os Jogos, de 9 a 13 de maio, promoveu o entretenimento dos atletas e o intercâmbio de culturas e experiências.

A socialização promovida pelo JEMS, trouxe uma energia diferente e momentos únicos aos desportistas. A atleta indígena Cristiane Chucarro, que faz parte do time feminino de Antônio João, viveu isso pela primeira vez. "foi uma honra para todas nós sermos tão bem recebidas, ficamos contentes, pois estamos representando tanto Antônio João quanto a nossa aldeia Tupã’i ”.

Além das atividades culturais e recreativas, esse ano foi implantado a troca de figurinhas da Copa do Mundo, que é um evento pontual do calendário esportivo. Isso mostra como o esporte pode ser agregado a outras áreas, como a área da cultura.

O professor Paulo Ricardo, Gerente de Desenvolvimento Esportivo da Fundesporte e diretor-geral dos JEMS, explica que a Fundesporte teve uma enorme satisfação em proporcionar um espaço como o Centro de Convivência aos participantes.

“Quando pensamos na organização dos JEMS, uma das solicitações do nosso presidente, o professor Marcelo Miranda, foi que nós fôssemos além do aspecto esportivo. Que conseguíssemos juntar essas crianças num momento mais cultural, de troca de informações e o Centro de Convivência trouxe isso. Foram momentos de congraçamento e integração entre eles”, ressalta.

O prefeito de Coxim, Aluizio São José, diz que sabe da importância desses momentos nas vidas dos atletas, principalmente nesta idade de 12 a 14 anos. "Nos preocupamos, junto com a Fundesporte, em desenvolver uma programação bacana para esta faixa etária. O concurso Garoto e Garota Jojums, que teve a presença da Miss Coxim, Geyseile Mata, os brinquedos, jogos, as atrações musicais, o plantio de mudas para o Bosque dos Atletas, na Poliesportiva, enfim, algo que realmente fosse interessante para que a garotada gostasse e se sentissem bem em nossa cidade!".

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS