Jogos Escolares | Da redação | 20/09/2017 05h15

JEJ Curitiba: MS classifica quatro equipes para as semifinais

Compartilhe:

As equipes femininas de basquete, futsal e vôlei e a masculina de basquete de Mato Grosso do Sul continuam na briga por um lugar no pódio dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ). Metade da delegação chefiada pela Fundesporte segue na disputa por medalhas que podem chegar a 20, no total.

As meninas do vôlei conquistaram a terceira vitória e garantiram o primeiro lugar do grupo C. Elas não tiveram dificuldades para vencer o time de Sergipe por 2x0, com parciais de 25x11 e 25x20. O resultado coloca a equipe da Escola Reynaldo Massi de Ivinhema entre as quatro melhores da divisão. A briga por um lugar na final é na manhã desta quarta, contra o Maranhão, no ginásio do SEET.

No futsal, o time da Escola Presidente Vargas disputou com Roraima o primeiro lugar no grupo e a classificação direta para as semifinais. Depois de estarem perdendo por 2x0, as garotas de Dourados viraram o jogo em 4x2. Porém, nos últimos sete minutos de jogo, acabaram permitindo que as adversárias retomassem o controle no marcador. A derrota por 5x4 quase significou a desclassificação.

Apenas o melhor segundo colocado das três chaves continuava na luta por medalhas. Graças ao bom desempenho na partida de estreia, a equipe de MS conseguiu ser a primeira no critério de desempate. Nesta quarta, o time enfrenta Sergipe, no ginásio da ASPP para buscar um lugar na decisão do ouro da terceira divisão.

No basquete, as duas equipes de Mato Grosso do Sul asseguraram vaga nas semifinais da segundo divisão. No feminino, as garotas da Escola Parque São Carlos de Três Lagoas conheceram a derrota no JEJ. Na disputa pelo primeiro lugar do grupo B, elas perderam para o Pará por 25x34. O segundo lugar colocou o time de MS frente ao Espírito Santo, na semifinal, no ginásio do Círculo Militar.

No masculino, o time da Escola Jardim Ivone de Ponta Porã jogou pelo segundo lugar do grupo A contra a equipe do Rio Grande do Norte. Os garotos da fronteira não deram chances para os adversários. Dominaram o jogo, marcaram bem, fizeram arremessos certeiros e ganharam com larga vantagem. Placar final: MS 67x35 RN. A disputa pela vaga na semifinal é contra São Paulo, no ginásio Tancredo Neves.

“Estamos buscando essa vaga desde ontem. Queríamos ficar em primeiro no grupo, mas acabamos perdendo por dois pontos. Hoje confirmamos a vaga e amanhã vamos continuar jogando bem para tentar ganhar a medalha”, disse o técnico Hugo da Costa. Os atletas também estão determinados a chegar ao pódio. “Estamos treinando muito desde os Jems. A gente está jogando melhor e amanhã é continuar jogando bem para poder ganhar e chegar à final”, disse Elias.

As outras quatro equipes do Estado deram adeus ao JEJ. No feminino, as meninas do Colégio Licurgo de Oliveira se despediram no handebol com vitória sobre as donas-da-casa, na prorrogação, por 30x27, no Sesc de São José dos Pinhais. As garotas que tinham vencido o torneio da segunda divisão em 2016, fizeram jogos difíceis na elite do esporte e deixaram a competição na fase de grupos.

O time masculino de handebol, da Escola Castelo Branco de Jardim também disputou a primeira divisão e não chegou às semifinais. Os garotos tiveram uma estreia nervosa, recuperam-se na segunda partida, mas a derrota de hoje para o Mato Grosso por 14x18 fez a classificação escapar.

No vôlei, a eliminação foi nos detalhes. Os meninos da Escola Calvoso de Ponta Porã perderam na estreia para o Maranhão por 2x1. Ontem,bateram o Distrito Federal pelo mesmo placar. A vitória nesta terça por 2x0 colocava o time entre os quatro melhores da segunda divisão. Porém, o nervosismo do time levou à derrota no primeiro set e mesmo com a virada e a vitória por 2x1, MS ficou de fora no critério de desempate.

No futsal, os garotos da Escola Raul Sans de Matos / Funlec encerraram a participação no JEJ sem vitórias.

Os jogos acabam nesta quinta-feira. Os semifinalistas chegam ao Estado na sexta. A delegação participa com apoio do Governo do Estado.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS