Jogos Escolares | Diário X | 22/06/2019 08h30

Escola coxinense destaca-se no handebol dos Jogos Escolares

Compartilhe:

Realizado entre os dias 11 e 15 de junho, no município de Jardim/MS, os Jogos Escolares da Juventude reuniu equipes de todo Estado.

Nesse ano, a equipe de handebol feminino da Escola Estadual Padre Nunes, de Coxim/MS, sob o comando da professora Thaila Cotrim Borges, sagrou-se como uma das três melhores equipes de Mato Grosso do Sul na modalidade.

Desde 2018, a equipe de handebol já ocupava uma boa colação, estava entre as 10 melhores.

Com a recente conquista, a equipe garante uma vaga para disputar a Copa dos Campeões, que será realizada em Três Lagoas/MS, entre os dias 17 a 20 de julho. A etapa final reúne apenas as quatro melhores equipes da competição e abre caminho para a disputa do Campeonato Brasileiro Escolar de Handebol.

A professora Thaila Cotrim Borges destaca o grande empenho de toda sua equipe, pois as partidas, devido ao seu alto nível técnico, exigiram das atletas muita garra e determinação. "O sentimento da equipe técnica é de gratidão e de dever cumprido, pois são muitas as dificuldades para entrar numa competição de nível estadual".

O imprescindível apoio das professoras Gisele Fuzineli e Berenice Mota que, atualmente, respondem pela direção da escola Padre Nunes, soma-se aos agradecimento às empresas apoiadoras Açai Club+ (Bruno Oliveira), Realiza Negócios Imobiliários (Joyce Neri) e Kjad Tecnologia & Impressões (Kjad Guilherme Müller) que, juntos, patrocinaram a compra de dois uniformes para equipe.

As atletas, na sua totalidade, oriundas de escola pública, são exemplos de que é possível levar os nomes da escola Padre Nunes e do município de Coxim a uma posição de destaque regional no esporte.

Segundo Thaila Cotrim Borges, o incentivo à prática desportiva é um caractere muito bem definido dentro da filosofia da escola Padre Nunes. "O esporte além de favorecer a sociabilidade entre os integrantes da comunidade escolar possibilita a reflexão de que com esforço, disciplina e dedicação todas as metas e objetivos podem ser conquistados", destaca a professora.

*As informações são do portal Diário X.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS