Jogos Escolares | Com Fundesporte/Lucas Castro | 22/11/2019 10h40

Equipe de Ponta Porã promete ‘dar trabalho’ no voleibol dos JEJ

Compartilhe:

A Escola Estadual João Brembatti Calvoso, de Ponta Porã, terá a missão de representar Mato Grosso do Sul no voleibol na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), em Blumenau-SC. A equipe masculina, com atletas de 12 a 14 anos, embarcou nesta quinta-feira (20) ao município de Santa Catarina, na segunda “leva” de atletas. O Time MS nos JEJ recebe o apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

A Calvoso vem embalada pela invencibilidade conquistada na etapa regional, em Cascavel-PR, em setembro. Os ponta-poranenses sagraram-se campeões, ao vencerem as quatro partidas disputadas. Segundo o técnico Ricardo Benitez, quem viu seus jogadores em quadra no Paraná sabe da dificuldade que encontrará ao duelar contra.

“Nossa equipe mostrou em Cascavel que vamos dar trabalho. Esperamos sair com medalha, mas se não vier, queremos ficar numa melhor posição em que ficamos no ano passado, em Natal-RN”, enfatiza o treinador.

Segundo Benitez, a invencibilidade é um estímulo ao plantel. “Nos empolgou. Nesta faixa etária, a insegurança neles é frequente, são, muitas vezes instáveis, emocionalmente, mas sabemos que somos uma equipe forte e vamos firme para a fase final. O sentimento é de muito orgulho e responsabilidade por representar nosso Mato Grosso do Sul”.

Cristian Ivan Gonçalves, Daniel Rocha, Gabriel Alves, Marcelo Torres, Marco Antonio Mendonça, Rafael Akira, Renan Bringel e Rodrigo da Cruz formam o elenco.

O time da fronteira caiu no grupo B dos JEJ Blumenau, que também conta com Colégio Leonardo da Vinci, de São Paulo; Colégio Marista São Luis, de Pernambuco e Centro Educacional Maria Auxiliadora (Cema), do Mato Grosso. Confira os confrontos da fase de classificação:

22/11 – 10h45 (de MS) – Sesi (Quadra 2)

Colégio Marista São Luis (PE) x Escola Estadual João Brembatti Calvoso

23/11 – 7h (de MS) – Sesi (Quadra 1)

Escola Estadual João Brembatti Calvoso x Colégio Leonardo da Vinci (SP)

23/11 – 15h (de MS) – Sesi (Quadra 1)

Escola Estadual João Brembatti Calvoso x Centro Educacional Maria Auxiliadora (MA)

Lucas Castro - Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS