Jogos Escolares | Da redação | 17/07/2017 09h16

Dourados é campeão feminino de futsal dos Jogos Escolares de MS

Compartilhe:

A equipe da Escola Presidente Vargas de Dourados é a campeã do torneio feminino de futsal dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (Jems). O título foi conquistado na manhã desta sexta-feira no ginásio do Rádio Clube Campo. As meninas de Dourados enfrentaram a equipe de Itaquiraí com um show de Giovanna que marcou os cinco gols da vitória da Presidente Vargas.

A jogadora, escolhida atleta destaque da partida, abriu o placar com pouco mais de um minuto de jogo. Dourados dominou a partida e não permitiu que habilidosa equipe de Itaquiraí chegasse ao gol. O primeiro tempo terminou 3 a 0.

Na etapa final, o time continuou marcando forte e ainda balançou a rede duas vezes. A última, a poucos segundos do sul. Placar final 5×0, Cinco vezes Giovana. Dourados medalha de ouro dos Jems. Ao som de “O campeão voltou”, o time comemorou a conquista.

“Estou sem palavras para descrever a emoção. O mérito é todo delas. As meninas jogaram muito trabalharam muito e mereceram o título”, disse o técnico Daniel Tomiati. “Foi bom demais. Nosso time lutou bastante, jogou bem e conseguiu ganhar”, completou a jogadora Kaelaine Nascimento.

A vitória significou além do título de melhor equipe feminina escolar com atletas de 12 a 14 anos, a vaga para os Jogos Escolares da Juventude. “Vamos intensificar os treinos e melhorar para representar bem o Estado”, falou Daniel. “Vamos nos focar no brasileiro, treinar e tentar ganhar medalha lá também”, comprometeu-se Kaelaine.

O vice-campeonato ficou com Itaquiraí e o terceiro lugar com a Escola 11 de Outubro de Campo Grande.

No masculino, Campo Grande ficou em primeiro com Corumbá em segundo e Dourados em terceiro.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS