Jogos Escolares | Com Fundesporte | 20/05/2019 13h27

Definidos os finalistas da primeira etapa dos Jogos Escolares da Juventude

Compartilhe:

A reta final da primeira etapa dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul de futsal, para atletas de 15 a 17 anos, aproxima-se. Os semifinalistas disputaram, no domingo (19), a vaga para final da seletiva estadual em Três Lagoas, que garante o passaporte das equipes à Copa dos Campeões, que será realizada na Capital em julho.

As meninas da Fundação Lowtons de Educação e Cultura (Funlec), de Campo Grande, venceram a disputa contra o time da Escola Estadual Guarani Kaiowá, de Amambai por 4 a 2. O resultado garantiu vaga na final, que será disputada contra a equipe da Escola Estadual Presidente Vargas. A escola douradense fez 6 a 1 na semifinal, em duelo contra as meninas da Escola Estadual Etalívio Pereira Martins, de Rio Brilhante.

Os alunos da Funlec da capital também venceram a partida das semifinais, 5 a 1 contra a Escola Estadual Cândido Mariano, de Aquidauana. A equipe da Escola Professora Cleuza Teodoro, de Pedro Gomes, fez 4 a 3 perante à Escola Estadual Guarani Kaiowá, de Amambai, e disputará a final.

Já na segunda divisão, se enfrentarão nas finais, os times da E. E. Santiago Benites de Paranhos x E.E. Dep. Carlos Souza Medeiros de Anastácio (feminino) e E.E. Etalívio Pereira Martins de Rio Brilhante x E.E. Rotary Club de Corumbá (masculino).

As finais da primeira divisão acontecerão em dois locais. No Ginásio Municipal Cacilda Acre terá Campo Grande x Dourados (feminino), a partir das 14h30 e Campo Grande x Pedro Gomes (masculino), a partir das 15h20. As finais da segunda divisão acontecerão, no Ginásio da Lagoa I, a partir das 14h30.

Ao todo, 32 equipes femininas e 45 masculinas participam das partidas de futsal da seletiva estadual dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul.

Após a fase do futsal, Três Lagoas receberá as equipes de voleibol, handebol e basquete, de 21 a 25 de maio.

Os Jogos Escolares da Juventude ainda passarão por Aquidauana, Anastácio, Jardim, Rio Brilhante e Campo Grande, recebendo as modalidades coletivas de (12 a 14 anos) e individuais (12 a 14 e 15 a 17 anos).

Todos os resultados dos Jogos podem ser conferidos por meio dos boletins diários, neste link.

Copa dos Campeões e Fase Regional

Os vencedores nas modalidades coletivas participarão da Copa dos Campeões, em Campo Grande, no mês de julho. Os dois melhores colocados no Estadual representarão Mato Grosso do Sul na fase regional, que acontecerá em Cascavel-PR, em setembro.

Etapa Nacional dos Jogos Escolares da Juventude

A Etapa Nacional dos Jogos Escolares da Juventude acontecerá em Blumenau-SC, de 15 a 30 de novembro, reunindo desportistas de norte, sul, leste e oeste do Brasil. Em 2018, mais de seis mil alunos-atletas, das modalidades coletivas e individuais, participaram do maior evento escolar do mundo, segundo o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), organizador do evento.

Confira fotos das equipes de futsal:

Funlec masculino, de Campo Grande (Foto: Divulgação/Fundesporte)

Escola Professora Cleuza Teodoro, de Pedro Gomes (Foto: Divulgação/Fundesporte)

Funlec feminino, de Campo Grande (Foto: Divulgação/Fundesporte)

Escola Estadual Presidente Vargas, de Dourados (Foto: Divulgação/Fundesporte)

E. E. Santiago Benites, de Paranhos (Foto: Divulgação/Fundesporte)

E.E. Dep. Carlos Souza Medeiros, de Anastácio (Foto: Divulgação/Fundesporte)

E. E. Etalívio Pereira Martins, de Rio Brilhante (Foto: Divulgação/Fundesporte)

E.E. Rotary Club, de Corumbá (Foto: Divulgação/Fundesporte)

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS