Jogos Escolares | Com Prefeitura de Costa Rica | 29/04/2023 07h47

Cerca de 250 alunos de 7 escolas públicas participaram dos JECR

Compartilhe:

Na última quinta e sexta-feira Costa Rica sediou mais uma etapa dos Jogos Escolares de Costa Rica (JECR). A competição contou com sete escolas participantes: Adenocre, Fábio, Joaquim, Vale, Francisco, Santos Dumont e José Ferreira.

Aproximadamente 250 alunos participaram do evento que teve como modalidades o Atletismo, com corridas de 80, 150, 400, 800 e revezamento 5 X 80m, lançamento de Dardo e Disco, arremesso de peso e Salto em Distância, além dos Jogos de Mesa com Xadrez, Dama, Dominó e Tênis de Mesa.

Foram dois dias de eventos esportivos escolares, sendo que no dia 30, as competições de Atletismo aconteceram no estádio municipal Laerte Paes Coelho (Laertão). Os Jogos de Mesa foram realizados no Ginásio Poliesportivo Luiz Carlos Yamashita de Souza, com a presença do prefeito, delegado Cleverson Alves dos Santos.

O evento contou com a participação de 17 profissionais de Educação Física, que estiveram envolvidos na organização e realização das atividades. A competição foi um sucesso e serviu como incentivo para que os alunos se dediquem ainda mais aos esportes e à prática de atividades físicas, além de seletiva para os Jogos Escolares de MS que serão realizados pela Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul). A realização é da Prefeitura de Costa Rica, através da SEMED (Secretaria Municipal de Educação).

O prefeito, delegado Cleverson Alves dos Santos, ressaltou a importância do esporte na vida dos jovens e se comprometeu a continuar apoiando a realização dos JECR em Costa Rica. "Parabéns aos organizadores e aos alunos pela dedicação e empenho durante as competições. Sabemos a importância do esporte na vida dos nossos jovens e por isso, continuaremos apoiando eventos como esse em nossa cidade", disse o prefeito.

O coordenador dos jogos escolares, professor Rubens Pereira Lima, enalteceu o trabalho dos profissionais envolvidos na organização e agradeceu ao prefeito pela presença e apoio durante os Jogos Escolares. "Agradecemos ao prefeito, que nos honrou com sua presença e nos ajudou a realizar um evento tão importante para a nossa cidade. Contamos com seu apoio nos próximos anos para continuarmos incentivando os nossos jovens a praticarem esportes e terem uma vida mais saudável", concluiu o coordenador.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS