Jogos Escolares | Com Fundesporte | 18/09/2019 13h39

Campo Grande dá show nas piscinas e leva ouro em Corumbá

Compartilhe:

Corumbá foi celeiro do esporte escolar sul-mato-grossense na última semana. Os alunos-atletas dos Jogos Escolares da Juventude puderam mergulhar em busca dos índices e títulos, além da troca de experiências com as delegações vindas dos quatro cantos de MS.

Resultados Gerais

As provas da natação aconteceram no clube do corumbaense localizado as margens do Rio Paraguai no porto geral de Corumbá.

Na classe de 12 a 14 anos (feminino) a equipe de Campo Grande foi campeã geral com 153 pontos, Chapadão do Sul, acumulou 36 pontos e a segunda posição no ranking e Costa Rica garantiu o terceiro lugar com 34 pontos.

No geral masculino, a equipe campo-grandense também levou a melhor, troféu e medalha de ouro com 147 pontos. Maracaju conquistou a prata com 49 pontos e o 3º lugar ficou com a equipe de Chapadão do Sul, total 26 pontos.

A equipe de natação da Capital ainda garantiu o ouro no quadro de medalhas na categoria feminina com 139 pontos e masculina com 151 nos naipes de 15 a 17 anos. A delegação anfitriã garantiu a prata nos dois naipes na classificação geral 70 pontos no feminino e 61 com o masculino.

Maracaju conquistou o 3º lugar com a equipe feminina total de 22 pontos e Ponta Porã com a masculina, acumulando 18 pontos.

As listagens completas com todos os resultados estão disponíveis no boletim informativo no site da Fundesporte.

Apoio da família nas competições

Marcos e Karla Rodrigues atravessaram o Estado para acompanhar o filho Enzo Nantes Rodrigues em sua primeira participação nos Jogos Escolares da Juventude na cidade de Corumbá. A família de Costa Rica percorreu 800 km até a cidade Branca e ficaram encantados com tudo que presenciaram.

“Já fui nadador e sei como o esporte é importante para tudo na vida. Ensina a ter disciplina, ganhar e perder, superar e ter responsabilidade, é um incentivo na vida da criança. A rotina do Enzo mudou e muito após iniciar na natação e nós damos todo o apoio, viemos acompanhar de perto e estamos muito contentes com o que vimos, o tratamento dos atletas está excelente, queremos levar uma etapa dos Jogos Escolares para Costa Rica com certeza será um sucesso”, afirmou Marcos Rodrigues.

Fã do nadador brasileiro César Cielo e do americano Michael Phelps, o atleta de Costa Rica não esconde a paixão pelo esporte que pratica há nove meses.

“Nadar é viciante, fico ansioso para entrar na água, a minha rotina ficou mais animada, estou feliz com as medalhas que conquistei logo no meu primeiro estadual escolar, fiquei com o bronze no 100m peito, 200 medley e revezamento misto 4x50. Meu objetivo agora é conseguir índice para o Brasileiro”, revelou o nadador Enzo Rodrigues.

A Federação de Natação de Mato Grosso do Sul (Fedams) realizou durante o evento em parceria com a Fundesporte e a Prefeitura Municipal de Corumbá o curso de arbitragem para natação.

De acordo com Vantuil Domingues, representante da federação, quarenta e três alunos participaram da capacitação e puderam vivenciar todas as funções de um árbitro durante as provas nos Jogos Escolares da Juventude. Ao final os alunos receberam o certificado de aptidão para exercer a função em eventos em MS.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS