Jogos Escolares | com prefeitura de Bataguassu | 04/05/2023 11h32

Bataguassu participa dos Jogos Escolares da Juventude de MS 2023

Compartilhe:

Bataguassu está participando dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul 2023, em Campo Grande, com a etapa que prevê competições nas modalidades de basquete e handebol.

A competição escolar é organizada pelo Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporte e Lazer) e Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania) e está reunindo 641 estudantes-atletas (223 meninas e 418 meninos), de 30 municípios: Água Clara, Amambai, Aquidauana, Bataguassu, Bonito, Caarapó, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Deodápolis, Dourados, Guia Lopes da Laguna, Ivinhema, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sonora e Três Lagoas.

As disputas estão sendo realizadas no Centro Municipal de Treinamento Esportivo (Cemte) e o Poliesportivo Dom Bosco e prosseguem até o dia 7 de maio.

O município de Bataguassu está sendo representado na competição pela equipe de Basquetebol masculino, categoria Sub-17. Os atletas fazem parte das escolinhas esportivas do município e estão sendo acompanhados pelo professor Gregório Arcanjo Gomes.

O secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, João Carlos Kotai, também esteve presente no início da competição esportiva.

Conforme a Fundesporte, as equipes estão dispostas em divisões. No basquetebol, o feminino (12 equipes inscritas) conta com divisão única e o masculino (24), com duas. No handebol, a mesma coisa, sendo que o feminino possui 11 seleções municipais inscritas e no masculino, 19.

As equipes buscam classificação à Copa dos Campeões. O torneio final da Fundesporte reunirá, de 16 a 20 de maio, em Corumbá, as melhores seleções desta primeira fase dos Jogos Escolares da Juventude.

O técnico do time vencedor da Copa dos Campeões terá o direito de formar a seleção que representará Mato Grosso do Sul na etapa nacional escolar, os Jogos da Juventude, organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). Em 2023, o evento acontecerá em Ribeirão Preto (SP), de 1º a 16 de setembro.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS