Atletas de MS vão a Blumenau para nacional do JEJ

"/>
Jogos Escolares | Com Fundesporte/Lucas Castro | 20/11/2019 11h47

Atletas de MS vão a Blumenau para nacional do JEJ

Compartilhe:

A segunda parte da delegação sul-mato-grossense embarcou hoje, quarta-feira (20), às 7h, para Blumenau-SC, onde acontece a fase nacional do JEJ (Jogos Escolares da Juventude). A maior competição escolar estudantil do país começou no dia 16 e continua até 30 de novembro.

A Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) organizou o deslocamento dos atletas sul-mato-grossenses à cidade catarinense em três etapas, conforme a programação das modalidades disponibilizada pelo Cob (Comitê Olímpico do Brasil).

A segunda “remessa” de atletas-estudantes é formada por membros do atletismo, badminton, futsal e voleibol. Ao todo são 81 atletas, 10 técnicos, dois fisioterapeutas e dois dirigentes da Fundesporte, alocados em três ônibus.

Alguns atletas e técnicos sairão da sede da Fundação, na capital. Outros membros partirão de seus respectivos municípios: Ponta Porã, Corumbá, Dourados, Sonora, Chapadão do Sul, Amambai, Três Lagoas, Rio Verde, Aquidauana, Maracaju, Paranhos e Ribas do Rio Pardo.

Todos os componentes da delegação vão se reunir em Nova Alvorada do Sul e seguirão viagem até Blumenau. A previsão é de chegada na quinta-feira (21), às 9h30 (horário de MS)

O Time MS até o momento conquistou medalhas (quatro de ouro, uma de prata e cinco de bronze) no quadro geral, todas com o judô. O número é 58% do total de medalhas obtidas na edição nacional anterior, em Natal-RN.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS