Jogos Escolares | Com Prefeitura de Costa Rica | 12/08/2022 10h55

Atletas de Costa Rica participam do JEMS em Campo Grande

Compartilhe:

Na madrugada desta sexta-feira (12), 28 atletas de Costa Rica embarcaram para Campo Grande, onde disputam JEMS (Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul) nas modalidades individuais de 12 a 14 anos. O evento é realizado pelo Governo do Estado, através da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) e segue até o próximo domingo (14).

Os atletas participam das competições de atletismo, badminton, ciclismo e natação, nas categorias masculino e feminino. O JEMS é voltado para todo o público entre 12 e 14 anos que esteja matriculado na escola, seja ela pública ou privada.

“Temos apoiado nossos atletas, incentivando a continuidade no esporte e ampliado as ações aqui no município através do Projeto Forjando Campeões. Eles se preparam para esta competição, com apoio de seus professores e treinadores, e não temos dúvidas que excelentes resultados virão”, pontuou o prefeito Cleverson Alves dos Santos.

Jogos

A competição conta com 288 atletas (117 no feminino e 171 no masculino) de 24 municípios: Amambai, Anastácio, Aquidauana, Aral Moreira, Caarapó, Campo Grande, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Guia Lopes da Laguna, Itaporã, Jardim, Maracaju, Naviraí, Nioaque, Paranaíba, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Verde de Mato Grosso, Sonora, Três Lagoas e Vicentina.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS