Jogos Escolares | Com Prefeitura de Nova Andradina | 23/09/2023 07h44

Abertura do JENA 2023 reuniu atletas estudantis da cidade

Compartilhe:

Na quarta-feira foram abertos, oficialmente, na quadra poliesportiva da Escola Municipal João de Lima Paes, os Jogos Escolares de Nova Andradina 2023. A cerimônia de abertura reuniu atletas, professores, treinadores, árbitros, lideranças convidadas e autoridades do município.

Em sua 27ª edição, os Jogos seguem ao longo da semana, e tem por objetivo oportunizar os talentos das escolas locais, onde os atletas brilham com seus esforços, demonstrando o espírito competitivo, a amizade e a alegria de celebrar o esporte.

Representando o prefeito Gilberto Garcia, a secretária municipal de Educação, Esporte e Cultura, Giuliana Masculi Pokrywiecki, recebeu as autoridades convidadas ressaltando os esforços dos atletas e treinadores, sobretudo, a importância da competição para o crescimento técnico dos jovens atletas.

"Esta edição do JENA, depois destes anos em que a pandemia nos distanciou, envolve o maior número de escolas públicas e privadas do município, conciliando uma excelente competição com resultados cada vez melhores em cada modalidade esportiva. Com o aumento do incentivo do poder público municipal ao esporte, estamos colhendo bons frutos para a nossa cidade", afirma Giuliana.

Além do diretor-presidente da Funael (Fundação Nova-Andradinense de Esporte e Lazer, Willian Moraes, anfitrião da cerimônia, e do diretor de eventos da Fundação, Joari Martins, a plataforma de autoridades que abriu a cerimônia, contou com o representante da Câmara de Vereadores, Líder do Executivo, Fábio Zanata, acompanhado pelo vereador Antônio Tomaz. No ato, a professora Silvia Maria Santos, coordenadora da Coordenadoria Regional de Educação representou a rede estadual de ensino. O secretário municipal de Infraestrutura, Julio Cesar Castro Marques também compareceu ao evento.

A cerimônia de abertura seguiu um cronograma dinâmico, incluindo o hasteamento de bandeiras, execução do Hino Nacional, acendimento da Pira, juramento do atleta e até mesmo a apresentação dos candidatos a Miss e Mister JENA 2023. A festa foi encerrada com a animação do DJ Ricardo, levando música eletrônica, que levou animação e descontração entre os participantes.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS