Jogos Escolares | Com PMNA | 23/06/2019 09h57

1º Jogos da Rede Municipal de Ensino acontecem em Nova Andradina

Compartilhe:

A união do Esporte com a educação é considerada por muitos campeões a fórmula para o sucesso. Apostando neste binômio, a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (SEMEC), por meio da Fundação Nova-andradinense de Esporte e Lazer (FUNAEL) realiza a 1ª edição dos Jogos das Escolas da Rede Municipal de Ensino de Nova Andradina.

A iniciativa inédita na cidade será realizada nos dias 27 e 28 de junho, em cinco modalidades esportivas: Futsal, voleibol, queimada, cabo de guerra e atletismo. As competições acontecerão no Ginásio de Esportes Irmão Bras Sinigaglia e Estádio Luís Soares Andrade (Andradão).

Poderão participar estudantes matriculados nas seis escolas da rede municipal de ensino - Pingo de Gente, Luís Cláudio Josué, Arco-Íris, Efantina de Quadros, João de Lima Paes e Mundo da Criança - nas idades de 09 e 10 anos, podendo participar 2 atletas de 11 e 12 anos nas modalidades de futsal e voleibol.

Além do incentivo ao esporte, a competição também envolverá a parte cultural. Cada escola indicará um representante para participar de um concurso de desenho.

De acordo com o secretário de educação, o professor Fábio Zanata, a finalidade dos Jogos é fazer com que os alunos se entusiasmem cada vez mais pelo esporte, além de promover a interação sociocultural, educacional e esportiva entre os alunos.

“Através dos jogos buscamos integrar, despertar a consciência coletiva nos estudantes e ensinar valores. É um caminho para que essas crianças e adolescentes tenham boas oportunidades na vida”, avalia o gestor.

O prefeito Gilberto Garcia parabenizou a equipe da SEMEC pela coragem de desenvolver mais um projeto valoroso e comentou sobre a importância dos investimentos públicos na educação e no esporte.

“A educação é a prioridade número um na nossa gestão. Entregamos o uniforme e os materiais escolares para toda as nossas unidades de ensino. Todas as escolas contam com quadra poliesportiva. No esporte, temos as escolinhas em diversas modalidades, além de um extenso calendário esportivo com eventos contando com o nosso apoio. A Prefeitura entende que educação e esporte são muito importantes para a formação dos nossos jovens”, avalia o prefeito.

“Quero agradecer ao trabalho de toda a equipe da Semec e aos pais e mães que incentivam seus filhos a praticar exercícios. O esporte ensina a perder e a ganhar com honestidade, algo que os atletas levarão para a vida”, completou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS