Jogos de Aventura | Com Fundesporte | 14/11/2022 12h48

Em Corumbá, chega ao fim oitava edição do Eco Pantanal Extremo

Compartilhe:

Terminou neste domingo (13) a oitava edição do Eco Pantanal Extremo - Jogos de Aventura, maior evento de esportes de aventura do Centro-Oeste Brasileiro. Realizado pela Prefeitura Municipal de Corumbá entre os dias 11 e 13 de novembro, a organização contou com apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

Com participação de 1.400 atletas nas modalidades de Tiro Prático, Maratona Aquática, Mountain Bike, Canoagem, Corrida de Trilha e Stand Up Paddle (SUP) o evento teve coordenação geral da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec).

A premiação total para os vencedores foi de R$ 70 mil. “Nosso estado possui particularidades que estreitam nossos laços com os esportes de aventura”, declara o diretor-presidente da Fundesporte, Silvio Lobo Filho.

“Nosso Pantanal é o palco certo para essas modalidades, e é belo ver um evento de tal magnitude ocorrer em cooperação com a natureza. Parabéns a todos os que participaram, e aguardamos ainda mais concorrentes no próximo ano”, conclui.

O Eco Pantanal Extremo teve todas as provas coordenadas pelas Federações Estaduais de cada modalidade. Foram parceiras as Federações Estaduais de Ciclismo, Atletismo, Stand Up Paddle, Desportos Aquáticos, Tiro Prático e Canoagem. Os resultados podem ser conferidos no site da Prefeitura Municipal de Corumbá.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS