Jogos Abertos | Com Prefeitura de Três Lagoas | 21/10/2022 12h27

Três Lagoas sedia dos dias 22 a 23, etapa dos Jogos da Melhor Idade

Compartilhe:

Pelo segundo ano consecutivo, Três Lagoas sediará dos dias 22 a 23, Etapa dos Jogos da Melhor Idade MS da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), os idosos-atletas vão disputar nove modalidades: atletismo, damas, dança de salão, dominó, malha, sinuca, tênis de mesa, truco e xadrez.

Também acontecerá simultaneamente aos jogos o concurso Miss e Mistes Melhor Idade, o desfile será na sexta-feira (21), no Centro de Múltiplo eventos Arenamix.

CIDADES PARTICIPANTES

No total, estão inscritos 414 atletas com idade acima de 60 anos, sendo 169 mulheres e 245 homens. Estes representarão 27 municípios: Água Clara, Alcinópolis, Anastácio, Angélica, Bataguassu, Batayporã, Caarapó, Campo Grande, Chapadão do Sul, Costa Rica, Deodápolis, Dourados, Eldorado, Glória de Dourados, Iguatemi, Itaporã, Ivinhema, Jaraguari, Jardim, Juti, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã, Santa Rita do Pardo, Três Lagoas e Vicentina. Somando-se técnicos, auxiliares, chefes de delegação, profissionais da saúde e motoristas, o evento terá a presença de 528 pessoas.

LOCAIS DAS PROVAS

As provas de atletismo serão realizadas na Associação Desportiva Noroeste (Aden) e a dança de salão no ArenaMix. Já as partidas de damas, dominó, tênis de mesa, truco e xadrez acontecerão na Escola Estadual Professor João Magiano Pinto (Jomap). Além disso, o Ginásio Municipal de Esportes “Cacilda Acre Rocha” receberá os jogos de malha e sinuca. As disputas têm início no sábado (22), a partir das 8 horas.

CONCURSO MISS E MISTER

O Concurso Miss e Mister Melhor Idade, tradicionalmente integram a programação do Jogos. O objetivo da atividade é eleger dois participantes, um do gênero feminino e um masculino, que reúnam beleza física e desenvoltura, valorizando o charme, e a elegância dos candidatos, elegendo dentre todos os inscritos, como forma de promoção do envelhecimento saudável e ativo.

A comissão julgadora, composta por três membros, vai analisar os seguintes quesitos durante as apresentações: espontaneidade e carisma; simpatia e beleza física; charme e desinibição; presença cênica; postura e elegância ao desfilar. Os três primeiros colocados receberão medalhas e somente os vencedores receberão a faixa de Miss e Mister Melhor Idade de MS.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS