Jogos Abertos | Com Prefeitura de Três Lagoas | 25/10/2022 13h08

TL é campeã de xadrez feminino nos Jogos da Melhor Idade

Compartilhe:

Três Lagoas sediou neste fim de semana, nos dias 22 e 23 (sábado e domingo), a Etapa dos Jogos da Melhor Idade MS da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

O Município foi campeão no xadrez feminino e conquistou ao todo dez medalhas na competição que contou com a participação de 414 idosos-atletas, com idade acima de 60 anos, sendo 169 mulheres e 245 homens, representando 27 municípios.

Esta é a segunda vez consecutiva que a cidade sedia uma etapa dos jogos composto por nove modalidades: atletismo, damas, dança de salão, dominó, malha, sinuca, tênis de mesa, truco e xadrez, disputadas na Associação Desportiva Noroeste (Aden), Centro de Multiplos Eventos Arenamix e Escola Estadual Professor João Magiano Pinto (Jomap).

PÓDIO

A atleta três-lagoense Harumi Omachi foi quem levou o nome de Três Lagoas no lugar mais alto do pódio, ela foi campeã de xadrez feminino. Na categoria masculina Hiroshi Omachi conquistou o vice-campeonato.

No atletismo 60 a 69 anos feminino o Município ficou em segundo lugar com três medalhas, Valdeci Ferreira de Lima fez bonito e conquistou duas medalhas de prata na categoria 100 e 800 metros. Ângela Maria de Oliveira ficou em terceiro no arremesso de peso. No masculino, o atleta Messias Carneiro Dias, venceu a prova de 800 metros masculino, atletismo 70+, mas TL terminou a classificação geral em sexto lugar.

Akiei Honda e Jary Mercante Júnior conquistaram duas medalhas de prata no tênis de mesa, feminino e masculino.

Na modalidade dominó a dupla mista formada por Mariza Aparecida Garcia e Luis Souza Silva garantiram o bronze. Outra dupla que subiu no pódio, em terceiro lugar na sinuca os atletas Jorge Ribeiro dos Santos e Enio da Silva Garcia.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS