Jogos Abertos | Com Sejel | 07/07/2006 17h07

Sete Quedas recebe decisão do futsal nos Jogos do Conesul

Compartilhe:

Sete Quedas (MS) - A modalidade de Futsal dos Jogos do Conesul caminha para a segunda e decisiva rodada das finais neste sábado (8/7), às 19h30, no ginásio municipal de Sete Quedas, com entrada gratuita. No primeiro jogo, realizado em Paranhos no dia 24/6, a equipe da casa cedeu o empate (6 a 6) para Sete Quedas nos minutos finais da partida.
 
Será declarada campeã a equipe que vencer o jogo no tempo normal. Em caso de empate, haverá prorrogação e, persistindo o empate, disputa de pênaltis. Em 2005, o grande vencedor do futsal foi a equipe de Coronel Sapucaia, que derrotou em casa a equipe de Tacuru pelo placar em 4 a 2, no dia 9/7/05. Com o título, a equipe campeã conquistou uma vaga para a V Copa Governo Popular - Campeonato Estadual de Futsal - categoria Principal.

Finais - O primeiro jogo da decisão foi movimentado, com o placar alterado doze vezes. Sete Quedas saiu na frente com um gol aos 3 minutos, mas a equipe de Paranhos - apoiada pela torcida presente ao ginásio municipal - conseguiu reverter a situação, virando e fechando o primeiro tempo do jogo com o placar em 4 a 1.

No começo do segundo tempo, Sete Quedas diminuiu a diferença (4 a 2), mas a equipe da casa ampliou o marcador para 6x2. Com o placar elástico, Paranhos começou a administrar o resultado. A reação de Sete Quedas foi fulminante: envolveram a equipe da casa com um toque de bola rápido que possibilitou aos visitantes estabelecer o empate em 6x6 antes do apito final.
 
Paranhos deixou escapar a vitória de suas mãos, o que lhe asseguraria um jogo de volta mais tranqüilo. Agora, Sete Quedas (foto) decide o título de campeã dos Jogos do Conesul em casa e precisa apenas de uma vitória simples. Para tanto, a equipe conta com o apoio de sua torcida no ginásio municipal de esportes.

Artilharia - Na competição de futsal 2006, os artilheiros totalizaram 168 gols marcados em 17 jogos. Os atacantes estão conseguindo furar as defesas e a média de gols por partida dos Jogos do Conesul atingiu a marca de 9,88. Brigam pela taça de artilheiro da competição os atletas Márcio Roberto Rodrigues, de Paranhos, com 14 gols anotados, seguido por Anderson de Almeida Lara, de Sete Quedas, que marcou 10 gols.

Missão (quase) impossível - Elton Pieri Machado (Paranhos), lidera a difícil competição de goleiro menos vazado. Elton atuou em 6 partidas, sofrendo 23 gols (média 3,83). Seu concorrente direto é João Ferreira (Sete Quedas), com 20 gols sofridos em 5 jogos (média 4). Ambos tentaram barrar os chutes dos adversários para conquistar o troféu de melhor goleiro de futsal dos Jogos do Conesul 2006.

Os jogos do Conesul são realizados pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Juventude e do Esporte e Lazer (Sejel), em parceria com os municípios da região Sul, sendo: Amambai; Antonio João; Aral Moreira; Caarapó; Coronel Sapucaia; Eldorado; Iguatemi; Itaquiraí; Japorã; Juti; Laguna Caarapã; Mundo Novo; Naviraí; Paranhos; Ponta Porã; Sete Quedas e Tacuru.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS