Jogos Abertos | Com Sejel | 10/07/2006 15h48

Paranhos sagrou-se campeã do futsal nos Jogos do Conesul

Compartilhe:

Jogos do Conesul

Sete Quedas (MS) - A equipe de Paranhos sagrou-se campeã do futsal nos Jogos do Conesul. O título foi conquistado com a vitória de 6 a 5 sobre os donos da casa, em jogo realizado em Sete Quedas, às 19h30 de sábado (8/7). João Ferreira, goleiro de Sete Quedas, conquistou o troféu de goleiro menos vazado da competição, e Márcio Roberto Rodrigues, de Paranhos, recebeu o troféu de artilheiro do torneio com 16 gols marcados.

O jogo - Sete Quedas abriu o placar aos 6´45" com o gol do camisa 19 Anderson Lara, e ampliou com Jhone Cristian aos 8´. Em seguida, Cristiano Arguello diminui para Paranhos aos 8´38" e Amarildo Pistoff empatou o jogo em 2 a 2 aos 15´46". Mas o time da casa voltou a pressionar a equipe visitante e Márcio Venceslau (aos 18´43") e Anderson Lara (19´4") fecharam o placar do primeiro tempo em 4 a 2 a favor de Sete Quedas.

No segundo tempo, a equipe de Paranhos voltou com fome de bola e disposta a tudo para vencer. Cristiano Arguello marcou seu segundo gol na partida aos 3´44". Márcio Roberto Rodrigues, artilheiro da competição, marcou seu 15º gol - o 4º de Paranhos - e empatou aos 7´01" estabelecendo 4 a 4 no placar.

Os visitantes dominaram o jogo, com a equipe de Sete Quedas sentindo os gols e cedendo espaços na quadra. Aos 7´15", quatorze segundos após o gol de empate, Paranhos passou à frente no placar com o gol de Antonio Elias Sanches e, aos 14´40", novamente o artilheiro Marcio Roberto marca seu 16º gol (segundo nesta partida) e estabelece 6 a 4 para Paranhos. Sete Quedas bem que tentou reagir. Faltando pouco mais de um minuto e meio, Jhone Cristian marcou o quinto gol da equipe da casa - segundo dele na partida - e foi só. Sete Quedas 5 a 6 Paranhos. Paranhos campeã do Futsal dos Jogos do Conesul 2006.

Os vencedores - A equipe de Paranhos é formada pelos atletas: Mario Olintho de Souoza (Capitão); Elton Pieri Machado; Amarildo Ristof; Adriano Vilhabra Pavão; Paulo Sérgio de Carvalho; Adriogelson Cunha da Silva; Cristiano Tides Pereira; Claudino Martinez; Maher Nunes Eid; Antonio Elias Sanches Miranda; Marcio Roberto de A. Rodrigues (Artilheiro dos Jogos com 16 gols); Cristiano Arguello de Castro; Henrique Flávio Vera; e, Rosenildo dos S. Machado. Comissão técnica: Denílson Rafaine (Técnico); Antonio Pereira Dantas (Assistente); e Marco Vinício (Massagista).

Campeões - Os Jogos do Conesul premiam, além das melhores equipes, o artilheiro do futsal e o goleiro menos vazado. Marcio Roberto Rodrigues, atleta de Paranhos, conquistou o troféu da competição ao marcar 16 gols no torneio, os dois últimos na partida final contra Sete Quedas. João Ferreira, goleiro de Sete Quedas, recebeu o troféu de goleiro menos vazado do evento ao participar de todas as partidas e sofrer 26 gols (média 4,33), contra os 28 gols sofridos por Elton Pieri Machado, de Paranhos (média 4,66).

Marcio Roberto (Paranhos), com 16 gols anotados, superou os atletas Anderson de Almeida Lara (Sete Quedas) com 12 gols, Fabio Chagas Silva (Naviraí), também com 12, Antonio Elias Sanches Miranda (Paranhos) com 10, e Marcio Venceslau (Sete Quedas), com 9.

Gols - Os artilheiros trabalharam muito no futsal dos Jogos em 2006: Foram 179 gols marcados  18 partidas. Eles estabeleceram a excelente Média de 9,94 gols por partida. Só nas duas partidas da Final foram marcados 23 gols.

Para o coordenador geral dos Jogos do Conesul, Levy Brito Coutinho, os atletas das duas equipes finalistas estão de parabéns pelo empenho e disposição em quadra. Ambas as equipes procuraram a vitória desde o primeiro segundo da partida inicial no dia 24/6, realizado em Paranhos (e que terminou empatada em 6 a 6), até ao último segundo do jogo final em Sete Quedas, com o placar em 6 a 5.

Os jogos do Conesul são realizados pelo Governo do Estado, através da Sejel, em parceria com os municípios de Amambai, Antonio João, Aral Moreira, Caarapó, Coronel Sapucaia, Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Japorã, Juti, Laguna Caarapã, Mundo Novo, Naviraí, Paranhos, Ponta Porã, Sete Quedas e Tacuru.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS