Jogos Abertos | Com Sejel | 26/06/2006 17h21

Jogos do Conesul: 1ª etapa na decisão no basquete e futsal

Compartilhe:

Paranhos (MS) - As modalidades de Futsal e Basquete dos Jogos do Conesul caminham para a segunda rodada da fase decisiva. No sábado (24), Naviraí venceu Mundo Novo no basquete e, em Paranhos, a equipe da casa cedeu o empate para Sete Quedas.

A equipe de Naviraí de basquetebol masculino derrotou a equipe visitante de Mundo Novo com o placar final em 89 a 51. Com uma diferença de 38 pontos no placar, a equipe naviraense espera repetir o bom desempenho e conquistar o título de campeã da competição no jogo de volta.

O próximo confronto entre as duas equipes será em Mundo Novo, no dia 1º de julho (sábado), às 19h30. Para reverter a situação, os representantes de Mundo Novo precisam devolver a derrota aos visitantes por um placar superior aos 38 pontos sofridos no primeiro jogo.

Com o resultado desta primeira partida, Naviraí mantém a melhor campanha com 396 pontos marcados e 286 sofridos, com saldo 110 pró. Mundo Novo marcou 207 pontos, sofreu 155, e possui saldo de 52 pontos a favor.

Futsal - Também no sábado (24), em Paranhos, numa partida super-movimentada, disputada e recheada de gols, Paranhos recebeu Sete Quedas pela primeira partida decisiva do torneio de futsal e cedeu o empate aos visitantes: 6 a 6.

Sete Quedas abriu o placar aos 3 minutos, mas os artilheiros de Paranhos, com o apoio da torcida presente ao ginásio municipal, reagiram em seguida fechando o primeiro tempo com o placar em 4 a 1.

Mal sabiam os paranhenses o que os esperava no desfecho do jogo. Sete Quedas marcou o segundo gol no começo do segundo tempo, mas a equipe da casa ampliou o marcador para 6 a 2. A reação de Sete Quedas foi letal e fulminante, com um toque de bola rápido que envolveu Paranhos e possibilitou aos visitantes estabelecer o empate em 6 a 6.
 
Agora, Sete Quedas decide o título de campeã dos Jogos do Conesul em casa, contando com o apoio de sua torcida - que não será pequena - no dia 8 de julho, às 19h30, no ginásio municipal de Sete Quedas.

Rede furada - Com os 12 gols marcados na primeira partida da final, os artilheiros totalizaram 168 gols marcados em 17 jogos, e a média de gols dos Jogos do Conesul subiu de 9,75 para 9,88. Os artilheiros do Conesul são: Márcio Roberto Rodrigues (Paranhos), com 14 gols, seguido por Anderson de Almeida Lara (Sete Quedas), com 10 gols  marcados até o momento. Ambos prosseguem na disputa pelo título de artilheiro do torneio.

Na disputa pelo troféu de goleiro menos vazado, Elton Pieri Machado (Paranhos), lidera a competição com 23 gols sofridos em 6 jogos (média 3,83). Em segundo lugar, João Ferreira (Sete Quedas), com 20 gols sofridos em 5 jogos (média 4), tenta levar o caneco de melhor goleiro do Conesul.

Os jogos do Conesul são realizados pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Juventude e do Esporte e Lazer (Sejel), em parceria com os municípios da região Sul, sendo: Amambai; Antonio João; Aral Moreira; Caarapó; Coronel Sapucaia; Eldorado; Iguatemi; Itaquiraí; Japorã; Juti; Laguna Caarapã; Mundo Novo; Naviraí; Paranhos; Ponta Porã; Sete Quedas e Tacuru.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS