Jogos Abertos | Da redação/com Campo Grande News | 14/10/2014 10h16

Jogos da Capital terão mais sete modalidades em 2015

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - O diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esporte), José Amâncio da Mota, o madrugada, anunciou no inicio da tarde desta segunda-feira (13), durante entrega de troféus às equipes campeãs da 36º edição dos Jogos Abertos de Campo Grande, que a competição terá mais sete modalidades incluídas na programação a partir do próximo ano, atingindo cerca de 45% das modalidades esportivas praticadas na Capital. Ao todo serão 14 modalidades.

Segundo Madrugada, as modalidades que serão inseridas na competição ainda estão sendo avaliadas. Madrugada adianta que o ciclismo será uma delas, e o jiu-jitsu, esporte que têm ganhado cada dia mais adeptos no Estado também poderá ser incluso nos Jogos Abertos em 2015.

"Estamos avaliando as modalidade ainda e vamos colocar aquelas em que temos o maior número de praticantes na Capital. Por consequência o número de participantes irá aumentar e a difusão dos mais variados esportes também", disse.

As equipes campeãs da 36º edição dos Jogos Abertos de Campo Grande participaram na tarde desta segunda-feira no Paço Municipal da cerimonia de premiação, sendo recepcionadas pelo prefeito Gilmar Olarte (PP).

Durante o discurso de premiação, Olarte anunciou que a partir de 2015 o esporte em Campo Grande terá uma “nova cara”. Com mais investimentos e um olhar diferenciado. “Temos que olhar para o esporte como um importante meio de socialização. Investindo no esporte vamos ter mesmo problemas com a segurança pública, por exemplo. Teremos menos meninos nas ruas e mais dentro das escolinhas se tornando futuros atletas”, disse.

Jogos - Este ano, mais de 1,3 mil atletas participaram da competição, formando o total de 76 equipes que disputaram sete modalidades.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS