Jogos Abertos | com CG Noticias | 29/10/2022 07h45

Emoção marcam final do futsal pelos Jogos Abertos 2022

Compartilhe:

Mais de 10 gols marcaram a final do Futsal na 43ª edição do Jogos Abertos de Campo Grande, realizada no Ginásio Guanandizão. A noite foi de disputa final no masculino e no feminino, que teve os times Magno Imóveis e UCDB A campeões na modalidade. Os jogos realizados pela Prefeitura de Campo Grande reuniram mais de dois mil participantes.

No masculino, a disputa foi entre as equipes Magno imóveis/América contra Cantinho do Tamarindo/Asas do futuro. Com 4 gols, Magno imóveis levou vantagem e conquistou a medalha de ouro no futsal. Em terceiro lugar ficou a equipe da UCDB, que fez 3 gols na disputa contra Sebap/R9.

Já no feminino, a partida foi entre as atletas da UCDB/Serc – A contra B. O jogo que começou o primeiro tempo empatado com 1 a 1 teve mais dois gols da equipe A, que ganhou a partida por 3 a 1.

Com o mesmo técnico para as duas equipes no feminino, Luís Fernando Borges, da UCDB, comentou sobre a vitória. “Como temos um grupo grande colocamos as duas equipes para o jogo, mas não imaginávamos chegar na final, ainda mais com os dois times. Foi realmente maravilhoso e superou todas as expectativas”, pontuou.

Na quadra, Bruna Elisbão Silva de Souza, jogadora fixa da UCDB/Serc, falou da emoção da conquista. “É muito satisfatório vencer e isso é reflexo de toda a nossa preparação e dedicação durante os treinos. Mostra que estamos no caminho certo”.

Os jogos, organizados pela Fundação Municipal de Esportes (Funesp), arrecadaram 2 toneladas de alimentos que foram destinados ao Fundo de Apoio à Comunidade (FAC) para distribuir às famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social. Entre os itens arrecadados estão arroz, feijão, farinha de trigo, macarrão, açúcar, sal, polvilho, fubá, entre outros itens de mercearia. Ação que alia esporte e solidariedade, ressaltou o diretor presidente da Fundação de Esporte, Odair Serrano. “As equipes estão todas afiadas e com bons jogos nas 16 modalidades. E a Fundação vem trabalhando para que os eventos esportivos promovam nossas equipes e o esporte na Capital, sempre aliando com as ações de cidadania”.

Campeonato

As disputadas acontecem nas modalidades de Natação, Judô, Ciclismo, Badminton, Futebol de salão, Handebol, Voleibol, Basquetebol, Basquetebol 3×3, Vôlei de praia, Beach Tênnis, Futevôlei, Atletismo, Tênis de Mesa e Xadrez.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS