Jogos Abertos | Lucas Castro – Fundesporte | 26/09/2022 10h30

Dourados recebe disputas de bocha dos Jogos da Melhor Idade de MS

Compartilhe:

Idosos-atletas de 22 municípios entram em ação nos Jogos da Melhor Idade de Mato Grosso do Sul 2022. A primeira parada da competição, organizada pela Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), é em Dourados, com a etapa das modalidades bocha e voleibol adaptado. As disputas têm início nesta segunda-feira (26) e seguem até sexta-feira (30).

No total, são 363 participantes (215 mulheres e 148 homens), representando as cidades de Água Clara, Anastácio, Angélica, Bataguassu, Caarapó, Campo Grande, Chapadão do Sul, Dourados, Eldorado, Glória de Dourados, Iguatemi, Itaporã, Ivinhema, Jardim, Jateí, Juti, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã, Rio Brilhante e Três Lagoas.

As partidas de bocha ocorrem nas canchas dos Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Querência do Sul. Já o voleibol adaptado tem jogos no Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (Ceeja), na Escola Estadual Menodora Fialho de Figueiredo e no Ginásio Municipal de Esportes "Ulysses Guimarães". Para quem quiser acompanhar, a entrada é gratuita em todos os locais. Confira o cronograma e a tabela completa de jogos: Programação – Jogos da Melhor Idade de MS (bocha e vôlei adaptado).

Segundo o diretor-presidente da Fundesporte, Silvio Lobo Filho, os Jogos da Melhor Idade têm grande importância no processo social. "Retomado pelo Governo do Estado nesta gestão, os Jogos da Melhor Idade atuam na prevenção e promoção da saúde física e psicológica para pessoas com idade acima de 60 anos, possibilitando o envelhecimento ativo e ampliando os campos de sociabilidade".

A gerente-geral de Desenvolvimento de Atividades Desportivas e de Lazer da Fundesporte, Karina Quaini, comemora o número expressivo de inscritos. "É uma alegria ver que a cada ano mais municípios investem e promovem o esporte para a terceira idade, estimulando o congraçamento, as relações de convivência e o bem-estar por meio da atividade física".

Concurso Miss e Mister Melhor Idade

Além dos confrontos na cancha e nas quadras, os idosos-atletas também vão desfilar na noite de terça-feira (27), no Clube Indaiá. Trata-se do Concurso Miss e Mister Melhor Idade, que tradicionalmente integram a programação do Jogos. O objetivo da atividade é eleger dois participantes, um do gênero feminino e um masculino, que reúnam beleza física e desenvoltura, valorizando o charme, e a elegância dos candidatos, elegendo dentre todos os inscritos, como forma de promoção do envelhecimento saudável e ativo.

A comissão julgadora, composta por três membros, vai analisar os seguintes quesitos durante as apresentações: espontaneidade e carisma; simpatia e beleza física; charme e desinibição; presença cênica; postura e elegância ao desfilar. Os três primeiros colocados receberão medalhas e somente os vencedores receberão a faixa de Miss e Mister Melhor Idade de Mato Grosso do Sul.

Os Jogos da Melhor Idade de Mato Grosso do Sul são realizados pela Fundesporte, com apoio da Prefeitura Municipal de Dourados, por intermédio de sua Fundação de Esportes (Funed).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS