Jogos Abertos | Da redação/com Assessoria | 29/05/2014 14h51

Delegação de MS embarca neste domingo para os Jogos Abertos

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul através da Fundação de Desporto e Lazer (FUNDESPORTE) coordena a delegação sul-matogrossense que participará dos Jogos Abertos Brasileiros que serão realizados em Goiânia-GO, entre os dias 2 e 7 de junho de 2014.
Nossa delegação será composta por 150 pessoas, destas 138 são atletas e técnicos que representarão nosso estado nas modalidades: handebol, voleibol, futsal, basquete, judô e atletismo. Todas as modalidades com representantes no masculino e no feminino.

As equipes que representarão MS na 23ª edição do JABS conseguiram a vaga após se sagrarem campeões nos Jogos Abertos de Mato Grosso do Sul, realizados no fim de 2013. São atletas e times de Campo Grande, Naviraí, Dourados, Ponta Porã, Maracaju e Três Lagoas.

Dirigentes da FUNDESPORTE realizaram na última quarta-feira (28) uma reunião com todos os técnicos que participarão dos jogos. Na ocasião foram debatidos o roteiro da viagem, bem como o regulamento dos Jogos. Durante o encontro, o diretor-presidente da FUNDESPORTE, Jefferson Hespanhol Cavalcante, entregou os uniformes (agasalhos e camisetas) que serão usados por toda a delegação com o intuito de divulgar o Estado.

“O Governo de Mato Grosso do Sul e a FUNDESPORTE desejam boa sorte a todos os atletas que participarão dos Jogos Abertos Brasileiros, é claro que esperamos sempre a vitória, mas acima de tudo visamos o espírito esportivo e o intercâmbio de experiências de nossos atletas com os representantes de outros Estados”, afirma Jefferson.

O Governo do Estado e a FUNDESPORTE são responsáveis pelo transporte, hotel e alimentação de toda a delegação de Mato Grosso do Sul.

A saída dos atletas ocorrerá em duas datas. Modalidades coletivas embarcam neste domingo (01) as 20:30h no Poli Dom Bosco, já as modalidades individuais embarcam no dia 4 também as 20:30h no mesmo local.

A delegação de MS é chefiada pelo professor Paulo César Mansano, que participou de 22 das 23 edições dos Jogos. “Pretendemos melhorar nosso quadro de medalhas e nossa classificação geral em relação ao ano passado”. Em 2013, Mato Grosso do Sul ficou na 4ª colocação com 25 medalhas (03 ouro, 11 prata e 11 bronze).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS