Jogos Abertos | Da Redação/Com Assessoria de Comunicação de Corumbá | 08/05/2012 11h29

Corumbá: VIII edição dos Jogos da EJA mobiliza mais de 800 alunos

Compartilhe:

Corumbá (MS) - Aberta nesta segunda-feira (07) no Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer Nação Guató, a VIII edição dos Jogos da EJA (Educação de Jovens e Adultos) vai reunir mais de 800 alunos de sete escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme).

Organizado pela Secretaria Municipal de Educação, o evento reúne desportistas, com no mínimo 15 anos de idade, nas modalidades de cabo de guerra, futebol sete, futsal, tênis de mesa e xadrez. 

Durante a solenidade de abertura, o secretário Hélio de Lima destacou a importância do esporte no desenvolvimento social e educacional da comunidade escolar, ressaltando o empenho dos atletas que participam dos Jogos da EJA.

“Muitos aqui não puderam estudar na faixa etária correta e hoje trabalham durante o dia e vão à aula à noite. É um desafio que vocês superam diariamente. Por isso estão de parabéns”, afirmou.

Durante a cerimônia de abertura, o fogo simbólico foi aceso pelo atleta Marcelo dos Santos, aluno da escola Pedro Paulo de Medeiros. O juramento do atleta foi feito por Albert Jorge de Oliveira da Silva, do Barão do Rio Branco. As disputas continuam até quarta-feira, dia 09, sempre no período noturno.

Participam da oitava edição dos Jogos da EJA as escolas Barão do Rio Branco, Clio Proença, Izabel Correia de Oliveira, José de Souza Damy, Pedro Paulo de Medeiros, Escola Rural Polo Luis de Albuquerque e Escola Rural Paiolzinho.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS