Jogos Abertos | Da redação | 26/10/2017 04h25

Copa Unimed começa com mensagem da Campanha 16 Dias de Ativismo

Compartilhe:

A Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) de Três Lagoas, em parceria com a Unimed, deu início a um dos mais importantes acontecimentos esportivos da Cidade e Região, na noite desta quarta-feira (25), no Ginásio Municipal de Esportes “Cacilda Acre Rocha”.

O evento da solenidade de abertura contou com uma equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), que trouxe aos atletas participantes a mensagem do Laço Branco, inserida na Campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres.

Junto à abertura deste importante evento esportivo de Três Lagoas e Região, foi mostrada e permanecerá exposta uma faixa do logo da Campanha dos 16 Dias de Ativismo e os atletas de duas equipes de Futsal usaram uma faixa branca no braço, como forma de manifestação de respeito e apoio às mulheres, vítimas de violência.

A solenidade de abertura, abrilhantada com apresentações da Banda Marcial Cristo Redentor, regida pelo maestro Luiz Carlos Relíquias, e de um grupo do Studio de Dança Bricio Dance, contou com a presença das seguintes autoridades: secretário da SEJUVEL, Leandro Dias, representando também o prefeito Angelo Guerreiro; diretor de Proteção Social Especial da SAS, Luiz Fernando Tondeli Fochi, na solenidade representando a secretária Vera Helena Arsioli Pinho, em viagem a Campo Grande; presidente da Unimed de Três Lagoas, médico Ary de Queiroz Arao; vereador Flodoaldo Moreno Júnior, representando a Câmara Municipal; e a equipe do CREAS, constituída pela advogada Rafaella Marques de Oliveira, psicóloga Cássia Maria Garcia, pedagoga Stefânia Vasconcelos e pela assistente social Janayna Garcia Bardi.

Como lembrou o presidente da Unimed, “esta é uma parceria que já tem história. Estamos iniciando a 17ª Copa da Unimed e, neste ano, por meio do CREAS e SEJUVEL, estamos participando de uma importante ação conjunta de chamar a atenção das pessoas e de todos os atletas sobre o fim da violência contra as mulheres”, destacou Ary Arao.

“Que este evento esportivo traga a todos mais amor no coração e importantes mudanças na vida de vocês”, desejou u presidente da Unimed.

Ao agradecer a parceria com a Unimed e a participação da SAS, o secretário Leandro citou frases do ex-jogador americano de Basquete, Michael Jordan, motivando os atletas ao espírito de equipe e competição sadia e com talento.

“O talento e o trabalho em equipe é que nos tornam campeões”, disse o titular da SEJUVEL.

COPA UNIMED

Os Jogos Abertos Três-Lagoenses (JATS) Copa Unimed/2017 é um evento esportivo já considerado tradicional no município e cidades da Região.

Neste ano, a novidade é a inclusão de duas novas modalidades esportivas, ou seja, Tênis de Mesa e Vôlei de Praia, que vão somar às demais modalidades de Futsal, Voleibol, Handebol e Basquetebol.

Na abertura, além do tradicional juramento, representado pelo atleta Amauri Nunes Carvalho Júnior (Handebol), houve também a cerimônia da Tocha Olimpica, carregada até à Pira do Ginásio, que permanecerá acesa durante os jogos, pelo atleta Júlio César Marques Andrade (Futsal).

São mais de 50 equipes, masculinas e femininas, em torno de 500 atletas, que irão disputar a 17ª Copa Unimed nas seis modalidades, citadas acima, em partidas que irão até o final do mês de novembro.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS