Jogos Abertos | Da redação | 19/10/2016 13h48

Campeões dos Jogos Abertos de Campo Grande são premiados

Compartilhe:

Atletas, comissões técnicas, dirigentes e familiares lotaram o auditório da Casa da Esplanada, na noite dessa terça-feira (18), na entrega da premiação da 38ª edição dos Jogos Abertos de Campo Grande, organizado pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Esporte. A competição teve a participação de 1.200 atletas em 13 modalidades.

O prefeito de Campo Grande Alcides Bernal participou da solenidade de premiação dos Jogos Abertos de Campo Grande (JACG). Ele estava acompanhado do diretor-presidente da Funesp, Luiz Alberto Melão.

A UCDB, que completa 11 anos consecutivos de vitórias, foi a primeira colocada com 68 pontos. O Rádio Clube ficou em segundo lugar, somando 32 pontos e Sport Speed/Unigran Capital foi o terceiro colocado com 16 pontos.

O prefeito entregou o troféu de 1º lugar ao coordenador de Esportes da UCDB, Luiz Magalhães. Em sua fala, Alcides Bernal ressaltou a importância dos jogos para o desenvolvimento do esporte na Capital. “Em competições grandiosas como os Jogos Abertos, quem sai fortalecido é o esporte. Parabéns a todos que participaram, competiram e organizaram os jogos”, cumprimentou o prefeito.

A UCDB somou pontos nas modalidades de atletismo, natação, basquete, vôlei, handebol e futsal que, segundo professor Luiz, é um trabalho de equipe, de todos na universidade. “Nossos professores, técnicos e toda equipe UCDB está empenhada em capacitar nossos atletas, treina-los, motiva-los para as competições. E este trabalho em equipe é o resultado positivo nos Jogos Abertos”, considerou.

Entre os novatos

Entre vários veteranos competindo e ganhando, os novatos se espelham para melhorar. É o caso da atleta de handebol da UFMS, Jéssica Caroline Garcia da Silva, que participa pela primeira vez dos Jogos Abertos. “É bem diferente dos escolares e muito competitivo. Este ano ficamos em segundo lugar. Vamos treinar mais para ganhar o ouro da próxima vez”.

Nas modalidades novas, o badminton foi o destaque, já que com a vitória dos atletas da Unigran Capital a instituição garantiu o terceiro lugar geral na competição. “Estamos difundindo a modalidade e trabalhando para melhorar o esporte”, disse o atleta da Unigran, Julio Coene Neto.

Os Jogos Abertos de Campo Grande aconteceram em um mês e meio de competição. Durante os jogos foram realizadas disputas em 13 modalidades nas categorias masculinas e femininas e foram distribuídos ontem um total de 80 troféus.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS