Jogos Abertos | Com Prefeitura de Dourados | 18/10/2022 10h46

Atletas vão representar Dourados nos Jogos da Melhor Idade em Três Lagoas

Compartilhe:

Os atletas de Dourados, que irão disputar a segunda etapa dos Jogos Estaduais de Melhor Idade, se reuniram na segunda-feira (17) no CCI (Centro de Convivência da Pessoa Idosa) André’s Chamorro, no Água Boa.

Na ocasião, os atletas foram apresentados à secretária de Assistência Social, Daniela Hall, que mostrou satisfação em ver a vitalidade e empenho de cada um deles em representar nosso município na competição. “Nosso trabalho é promover saúde e a boa convivência. É uma honra ver esses atletas nos representando em competições pelo Estado”, destacou Daniela.

No encontro, a professora Elizete Gomes, que vai chefiar a delegação douradense na competição, que será disputada em Três Lagoas, entre os dias 21 e 23 de outubro, orientou os atletas em relação às competições. “Todos passaram por exames médicos e estão aptos para competir”, reforçou Elizete.

A competição em Três Lagoas terá disputas individuais e duplas nas seguintes modalidades: sinuca, truco, dama, tênis de mesa, atletismo, malha e dominó, nos naipes feminino e masculino.

Ainda de acordo com Elizete, a escolha dos atletas para representar Dourados obedeceu a critérios específicos (seletiva interna), mas a exigência da Fundesporte (Fundação de Esportes do Estado de Mato Grosso do Sul), organizadora da competição, é que eles estejam vinculados aos programas sociais do Município.

Primeira etapa foi em Dourados

Dourados sediou a primeira etapa dos jogos, no período de 25 a 30 de setembro, nas modalidades de voleibol adaptado e bocha. “A equipe de Dourados foi campeã na bocha, nos naipes feminino e masculino. Com isso, os atletas estão indo para a segunda etapa com muito entusiasmo para manter os bons resultados”, afirma Elizete.

A secretária Daniela Hall ressaltou que mais que a expectativa pelos bons resultados, é ter as atividades esportivas e as competições de volta, após o período de paralisação por causa da pandemia da covid-19. “A prática do esporte é muito importante para uma vida saudável, tanto da saúde física quanto mental”.

Para os interessados em praticar essas atividades supervisionadas pelos professores que atuam no CCI, basta comparecer no CCI André’s Chamorro, no Jardim Água Boa ou no CCI Maria Martiniano de Brito, Parque das Nações I. “Todos são bem-vindos”, completa Elizete.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS