Jogos Abertos | Com Prefeitura de Aparecida do Taboado | 14/11/2022 12h50

Atletas de Aparecida do Taboado participam da Copa ED Adventure de MTB

Compartilhe:

Neste domingo, dia 13, vários atletas de Aparecida do Taboado participaram da 4ª etapa (final) da Copa ED Adventure de MTB, realizada em Costa Rica-MS.

No total, a Capital Estadual dos Esportes de Aventura recebeu cerca de 350 atletas em um percurso desafiador, especialmente preparado para a competição, passando pelas belas paisagens do município, como o Salto Majestoso, no Parque Natural Municipal Salto do Sucuriú.

O campeonato teve início no dia 5 de junho, em Chapadão do Sul, com a 2ª etapa realizada em 7 de agosto, em Cassilândia; a terceira etapa no dia 4 de setembro, em Paraíso das Águas; e a última etapa neste dia 13, em Costa Rica.

Na grande final, os competidores enfrentaram o percurso Sport de 35 km e o percurso Pro de 59 km, de puro Montain Bike com Single Treck, sendo bem técnicos e com vários obstáculos, um uphil bem desafiador, onde os atletas passaram pelo Parque Natural Municipal Salto do Sucuriú, atravessando uma trilha até a ponte suspensa com uma vista incrível do Salto Majestoso, finalizando no Parque de Exposições Laerte Paes Coelho. Nesta etapa, também teve o percurso de 8km de Trail Run, que passou pelas trilhas do Parque Ecológico Vilibaldo Rodrigues Barbosa.
bike5

A largada da prova foi às 7 horas da manhã, com 4 horas de duração. Ao final, foi servido almoço aos atletas, ao som do grande show com a dupla Vitor & Cadu. O enceramento do evento foi aberto para toda a população e visitantes. Houve premiação por categoria com medalhas de participação e troféus. Já a categoria elite recebeu premiação em dinheiro.

CLASSIFICAÇÃO LOCAL

De Aparecida do Taboado, classificaram os seguintes atletas: Bracoco – campeão; Gercina Barrada – campeã; Venâncio – campeão; Luciano – campeão; Hozir Ribas - 2° lugar; Silvia Amarante - 2° lugar; Alécia - 2° lugar; Ronivaldo Beiçola - 4° lugar; Valdir Metralha - 4° lugar; Mirian - 5° lugar, Deive - 3° lugar e Edson Borracha - 3° lugar.
bike6

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS