Jogos Abertos | Com UFMS | 05/08/2019 11h33

Atletas da UFMS são premiados nos Jogos Abertos de Campo Grande

Compartilhe:

No dia 31 de julho foi realizada a solenidade de premiações do 41º Jogos Abertos de Campo Grande 2019, na qual a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e seus atletas receberam prêmios em diversas categorias.

A Universidade conquistou o segundo lugar nas categorias Voleibol Masculino e Atletismo, e foi a terceira colocada no Handebol Feminino. O pró-reitor de Extensão, Cultura e Esporte (Proece), Marcelo Fernandes, participou do evento para receber o troféu de terceiro colocado na classificação geral, posto inédito e mais elevado já alcançado pela instituição na história dos Jogos Abertos da capital.

Segundo o coordenador de Cultura e Esporte da Proece, Junior Silva, os bons resultados obtidos na competição se deram graças aos investimentos da Administração Central no esporte da Universidade. “Os resultados inéditos são reflexos da política adotada pela gestão superiora, a qual tem o esporte entre as temáticas prioritárias, materializados por meio de ações de manutenção dos espaços esportivos, como pinturas das quadras e implantação do sistema de iluminação em todos os espaços esportivos, e reformas que iniciarão no mês de agosto no Ginásio Moreninho e, a partir de outubro, no Ginásio Coberto, as quais possibilitarão a instalação da Academia Escola de Musculação e Centro de Ginástica Artística”, afirma.

Junior também ressalta a importância do investimento nos estudantes, por meio do auxílio Bolsa Atleta. “Também corroboram com os resultados o investimento com valor mensal de R$ 400, contemplando atletas nas modalidades taekwondo, atletismo, natação, esportes com raquetes, xadrez, e-esporte, voleibol, handebol, futsal e basquetebol. Este auxílio financeiro ajuda os atletas a participarem de eventos esportivos, como por exemplo no custeio com viagens e inscrições”.

Além do Bolsa Atleta, também estão abertas as inscrições para bolsas do Projeto Esporte Universitário até o dia 9 de agosto. As vagas são para atuação de acadêmicos em aulas de ritmos, musculação, treinamento funcional, tênis de campo, treinamento de handebol, ginástica, yoga e judô, e há também a oportunidade para atuação na avaliação e monitoramento de políticas de esporte e cultura.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS