Jogos Abertos | Com Prefeitura de Chapadão do Sul | 23/10/2022 09h36

Abertura dos Jogos Olímpicos é sucesso de público em Chapadão do Sul

Compartilhe:

A Prefeitura Municipal, juntamente com a Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer, promoveram a abertura dos Jogos Olímpicos de Chapadão do Sul, no Ginásio Municipal de Esportes Carlos Archilha. Os jogos tem o propósito de fomentar a prática esportiva em nosso município.

O evento contou com a presença do secretariado do Executivo Municipal, do presidente da Câmara de Vereadores de Chapadão do Sul, André dos Anjos, dos diretores das escolas municipais, estaduais e particulares, além da participação da Banda Municipal de Chapadão do Sul; Clube desbravadores Emunah e logos; Polícia Militar e Cruz Vermelha.

Na ocasião, o secretário de Esporte, Juventude e Lazer, Altair Trentin, enfatizou a importância de promover esporte no município com essa magnitude. “O Jogos Olímpicos de Chapadão do Sul tem o objetivo de incentivar e valorizar a prática de esporte em nosso município, claro que com isso, todas as crianças e jovens terão as oportunidades de vivenciar uma competição e quem sabe surgir um atleta de nível nacional, por isso estamos dando todo o apoio e incentivo para eles, depois desse período pós-pandemia estamos muito felizes de proporcionar este evento este ano” pontua.

Na oportunidade, representado o prefeito João Carlos Krug, o secretário de Educação e Cultura, Guerino Perius, em uso da palavra, ressaltou o quanto o esporte é necessário para o desenvolvimento das crianças. “O esporte faz bem em todas as fases da vida, na infância e juventude, além dos benefícios na saúde e coordenação motora, também incentiva a socialização e esses jogos também tem a intenção de incluir todos os alunos das escolas do nosso município” finaliza.

O presidente da Câmara de Vereadores, André dos Anjos, também pontua a importância de envolver os jovens no esporte, bem como a valorização de talentos nas modalidades ofertadas.

O Executivo Municipal parabeniza a equipe da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer pela dedicação e trabalho na realização dessa bela abertura dos Jogos Olímpicos, também parabeniza todos os profissionais da comunidade escolar, todos os alunos envolvidos nas apresentações, a Banda Municipal de Chapadão do Sul, o coral dos alunos do Projeto Música e Arte. Todos foram protagonistas desta noite incrível.

JOGOS OLÍMPICOS DE CHAPADÃO DO SUL

O Jogos Olímpicos de Chapadão do Sul, traz 14 modalidades, sendo: Atletismo; Judô; Natação; Kung Fu; Basquete; Xadrez; Hand-Alvo; Ginástica Rítmica; Ginástica Artística; Vôlei de Praia; Voleibol; Gol a Gol; Futebol Society e Futsal. Ao todo são 1.847 alunos representantes das escolas municipais, estaduais e particulares que participarão.

Durante os Jogos, os locais que sediaram a competição entre as modalidades, são Ginásio Municipal de Esporte Carlos Archilha, Praça de Evento e Centro Aquático, sob a coordenação dos professores/técnicos das Escolinhas Municipais.

Programação das competições das modalidades;

07/10/2022 – Vôlei de Praia na Praça de Evento às 7h30

07/10/2022 - Xadrez no Ginásio Municipal de Esporte Carlos Archilha às 7h30

08/10/2022 – Atletismo no Ginásio Municipal de Esporte Carlos Archilha, na parte externa, às 7h

08/10/2022 – Ginástica Rítmica e Artística no Ginásio Municipal de Esporte Carlos Archilha às 14h

17 a 21/10/2022 – Futsal

22/10/2022 – Kung Fu e Judô

23/10/2022 – Final do Estadual de MTB – Ciclismo

24 a 26/10/2022 – Futebol Society

23 a 27/10/2022 – Hand-Alvo

28/10/2022 – Basquete 3x3

29/10/2022 – Natação

29/10/2022 – Gol a Gol

31/10/2022 e 01/11/2022 - Voleibol

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS