Jogos Abertos | Da redação/com Assessoria Funesp | 18/08/2015 06h30

37º Edição dos Jogos Abertos começa na próxima sexta-feira

Compartilhe:

Campo Grande -  37ª edição dos Jogos Abertos de Campo Grande terá sua abertura oficial nesta sexta-feira (21) no ginásio da Escola Estadual Joaquim Murtinho. Organizado pela Fundação Municipal de Esporte (Funesp), o evento terá início a partir das 19h00, com o desfile das equipes e depois uma partida da tabela do futsal masculino.

Grande incentivador ao fomento à atividade esportiva e à competição saudável entre jovens e adultos, esta edição dos Jogos contabiliza ao todo 91 equipes inscritas, somando 1161 atletas. Para o diretor-presidente da Funesp, professor Leocy Marinho,  os jogos são a oportunidade de difundir o espírito esportivo entre jovens da capital. “Estamos buscando e resgatando novas equipes e atletas, desenvolvendo cada vez mais o esporte em Campo Grande. Já vimos um avanço com a procura das equipes: este ano, 91 entidades se inscreveram contra 77 do ano passado”, declarou.

A competição tem por objetivo fomentar o desporto e incentivar o surgimento de novos talentos esportivos por meio do congraçamento entre as entidades estudantis, militares, fundações, empresas, associações e clubes da Capital e de Mato Grosso do Sul.

Congresso técnico - As equipes vão competir nas modalidades de atletismo, judô, natação, basquete, futsal, handebol, voleibol e vôlei de praia. A competição mais disputada será o futsal masculino que recebeu 35 inscritos. As tabelas dos jogos serão entregues aos técnicos e responsáveis pelos times na quarta-feira (19), quando acontecerá o congresso técnico às 18h, na Escola de Governo, que fica na Avenida Ernesto Geisel 4009 esquina com 26 de Agosto.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS