Jiu-Jitsu | Jones Mário/Da redação | 07/06/2013 09h19

Seletiva para o Mundial de Jiu-Jitsu atrai centenas de atletas à Capital

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Neste sábado e domingo, 8 e 9, Campo Grande sedia a Seletiva para o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu. O evento reúne mais de 400 atletas divididos em 21 equipes de todo o Estado. Ao todo, 19 cidades de MS participam dos confrontos.

Organizada pela Federação de Jiu-Jitsu Esportivo de Mato Grosso do Sul, a seletiva visa escolher os atletas que vão disputar o Mundial em São Paulo, no Ginásio do Ibirapuera, que acontece de 18 a 21 de julho.

Os atletas que conseguirem ficar entre os três primeiros garantem a participação no Mundial, mas haverá premiação do primeiro ao quinto colocado em cada categoria e equipe.

Adilson Higa, professor da Academia Higa Jiu-Jitsu Clube, ainda não sabe se vai lutar em sua categoria, pela Faixa Preta Sênior Pesadíssimo, mas garante que luta o absoluto. Adilson já foi para três campeonatos mundiais, e sua melhor colocação foi um 4° lugar. Ele e mais seis atletas de sua academia participam da seletiva.

No sábado, o evento começa às 19h, com disputas por peso e faixa. Já no domingo, as lutas serão disputadas no absoluto (sem limite de peso) e iniciam às 10h. As lutas acontecem no Ginásio Guanandizão, e a entrada é um quilo de alimento não perecível. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS