Jiu-Jitsu | Amandio Martins | 20/08/2015 11h26

Presidente da Federação de Jiu-Jitsu coloca em cheque nova política da Fundesporte

Compartilhe:

Campo Grande - O presidente da Federação Sul-Mato-Grossense de Jiu Jitsu Esportivo, Nilson Pulgatti, que também é dirigente da entidade máxima de MMA (Mixed Martial Arts, ou em português, “Artes Marciais Mistas) no Estado, afirma estar muito descontente com a política pública para o esporte no governo de Reinaldo Azambuja.

Segundo ele, falta na gestão de Marcelo Miranda estratégia e planejamento, que por praticamente não existirem deve prejudicar diversas modalidades, que estão praticamente ignoradas desde janeiro de 2015.

“Eu que realizo um trabalho sério, sou atleta há 15 anos e faço trabalho social para divulgar a minha modalidade não estou feliz com o trabalho no momento feito pela Fundesporte. Não é infelizmente algo restrito a mim ou ao Jiu Jitsu e sim um reflexo negativo deles em muitas modalidades. Diminuiram os recursos e não estão aplicando direito o que tem, por  isso quero acompanhar também no Ministério Público o que está sendo apurado a respeito dessa situação”, desabafa Pulgatti.

Na tarde desta quinta-feira (20), no plenarinho da Câmara Municipal de Campo Grande, Pulgatti convocou uma audiência pública que tratará a respeito das Políticas Públicas do Esporte em Mato Grosso do Sul.

Para o evento ele chamou representantes de 20 federações e o atual diretor presidente da Fundação de Esporte de Mato Grosso do Sul. A entidade, nos meses de maio e junho fez a abertura de convênios para a distribuição de repasses, porém por falta de pluralidade e diálogo com as federações passa por questionamentos.

A audiência é aberta, com entrada gratuita e está programada para as 14h00. É possível que o Governo do Estado aproveite a oportunidade para esclarecer sobre as investigações que devem ser abertas nos próximos dias no Ministério Público Estadual sobre os repasses a federações esportivas em Mato Grosso do Sul.

O evento estava agendado para o dia 13 de agosto, porém foi cancelado na ocasião. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS