Jiu-Jitsu | Da Redação/Com Jornal do Povo de Três Lagoas | 22/10/2011 13h54

Open Três Lagoas acontece no domingo e terá até placar eletrônico

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) - O Ginásio de Esportes Cacilda Acre Rocha é palco no próximo domingo (23) do 2º Três Lagoas Open de Jiu Jitsu. A edição 2011 está cheia de novidades. A principal delas será um moderno placar eletrônico, comprado pela organização.

Valdo Narciso, o “Boi”, conta que a aquisição é resultado de muito trabalho. “Batalhei muito para melhorar a qualidade do evento. O placar eletrônico é muito bacana. Sem contar que se trata de algo inédito na região e até no Estado”, frisou o organizador.

As novidades não param por aí. “A infraestrutura do evento será muito melhor também. Conseguimos água, frutas e lanches para os atletas, gratuitamente. O importante é proporcionar a todos a melhor qualidade possível”.

Boi informou ainda que o troféu da equipe campeã tem um metro de altura e as medalhas 10 cm de diâmetro, todas personalizadas. São esperados times de Campo Grande, Ponta Porã, Dracena e Araçatuba (ambas SP). “Até no sábado pela manhã, limite para a confirmação, outros vão enviar os documentos para podermos montar as chaves”, explicou.

Um dos principais objetivos da competição é “apresentar” o verdadeiro esporte para os três-lagoenses. “Com a ´explosão´ do MMA [Vale Tudo], as pessoas não conhecem o jiu jitsu esportivo e lá vão conhecer. Nós usamos kimono, temos regras específicas e outras diferenças”, salientou. A equipe local estará desfalcada porque alguns membros vão trabalhar no evento, mesmo assim, possuem boas chances de vitórias, segundo Boi.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS