Jiu-Jitsu | Da Redação/Com Midiamax | 23/11/2011 09h49

Gugu de Matos participa de Campeonato em Campo Grande

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - O atleta sul-mato-grossense, Adley Roberto de Matos "Gugu", da cidade de Bonito, participou neste domingo (20), da 6ª Open Cidade Morena de GiCombate, como preparação para o Campeonato Sul-Americano que será realizado em Santa Catarina na próxima semana.

Gugu venceu as três lutas por finalização e foi o maior pontuador do dia, 38 pontos.

Cerca de 220 atletas representando diversas cidades de Mato Grosso do Sul participam da competição, além de equipes de Ilha Solteira e Presidente Prudente, em São Paulo. Esse sistema de competição conta com grande receptividade por parte dos professores, técnicos e dos atletas oriundos do jiu-jitsu.

O Atleta treina na Equipe Fight Sports South Beach (Miami FL/USA) comandada pelo Faixa Preta Roberto "Cyborg" Abreu Filho, e retornou ao Brasil para disputar o Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu Esportivo, no início de maio em São Paulo, onde sagrou-se Campeão Brasileiro da modalidade na categoria Faixa Roxa Adulto Leve.

Gugu foi vencedor nos nove torneios que disputou nos EUA em 2010 e, este ano, no Pan-Americano conquistou o 3° lugar absoluto, Campeão por equipe, venceu a Copa Mauá (SP) e o Estadual de São Paulo.

Se recuperando de contusão que sofreu em agosto, Gugu fez questão de comparecer ao evento, onde vai poder manter seu ritmo de treinamento para competição, e por acreditar que a divulgação permite que jovens passem a se interessar pelo esporte como forma de interação social.

Outro destaque foi o jovem Luiz Guilherme Figueiredo, da cidade de Bonito, que se sagrou vencedor na categoria juvenil e adulto.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS