Jiu-Jitsu | Da Redação/Com Dourados Informa | 20/08/2011 12h50

Douradenses do Jiu-Jitsu competem em Maringá neste final de semana

Compartilhe:

Maringá (PR) - Douradenses da academia de artes marciais, Fitness Combat, disputam neste sábado (20) em Maringá (PR), a sexta edição da Copa Singratur de Jiu-Jitsu, que será realizada no Parque do Japão.

Luís Piaser (faixa-roxa), Éder Tiago (faixa-azul), Olívio Acosta e Allan Ceará (ambos faixa-branca), embarcam às 14 horas, acompanhados do faixa-preta e instrutor Marcos Souza, o Marcão.

A competição será realizada no domingo, divida em quatro categorias (infantil, infanto-juvenil, adulto e máster) e deverá contar com a participação de aproximadamente 300 atletas de vários estados.

Segundo Marcão, o campeonato será uma boa experiência para os participantes, principalmente para aqueles que estão iniciando na modalidade.

“Lutar em Maringá é sempre bom, pois lá é possível encontrar competidores de alto nível, que participam constantemente de grandes eventos como o campeonato brasileiro e o mundial”, explicou o instrutor.

Mesmo sabendo que seus atletas não terão vida fácil dentro dos tatames, Marcão está confiante e acredita que Dourados será bem representada. “A equipe da Fitness Combat está forte e tem treinado duro, vale lembrar que os douradenses sempre trouxeram medalhas de todas as edições que participaram”, afirmou.

Eventos

No último final de semana, Marcão e Fernando Walevein (faixa-preta instrutor de Jiu-Jitsu e MMA da academia), participaram de um workshop de MMA realizado no Parque do Ibirapuera em São Paulo, durante o salão de esportes Brazil Sport Show.

No evento eles puderam aperfeiçoar as técnicas de luta ao lado de grandes nomes do UFC (Ultimate Fighting Championship) como Júnior Cigano dos Santos, Lyoto Machida e José Aldo.

Já na próxima semana, eles viajarão para o Rio de Janeiro juntos com Silvio Lima, um dos sócios da Fitnes Combat. O objetivo é divulgar o nome da academia no UFC Rio, que será realizado no dia 27.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS