Jiu-Jitsu | Da redação | 10/04/2017 10h35

Circuito MS reúne mais de 500 atletas na Capital

Compartilhe:

Com cada vez mais interessados em praticar o jiu-jítsu, o esporte cresce e ganha apoiadores no estado. O Circuito MS Jiu-Jítsu Championship 2017, que aconteceu neste domingo (9), na Arena do Horto Florestal, contou com a participação de 23 equipes de todo o Mato Grosso do Sul.

Presidente da Federação do Jiu-Jítsu Desportivo do Estado de Mato Grosso do Sul, Fábio Rocha, conta que este é o maior campeonato que a Federação de Jiu-Jítsu Desportivo realiza no Mato Grosso do Sul em cinco anos de evento. “Com a ajuda da Prefeitura de Campo Grande, da Funesp, da Sectur e de alguns parceiros particulares nós conseguimos fazer um evento para 500 atletas, com mais de 100 categorias. A arquibancada está cheia, com a família presente. Com certeza este é um campeonato para ser lembrado por bastante tempo”, afirma.

O prefeito Marquinhos Trad destaca a importância do apoio público. “O esporte é sadio, é saudável, é respeito. O esporte é feito de vitórias e de derrotas. Aqueles que o praticam, aprendem desde pequeno o cumprimento das regras e que para vencer na vida tem que ter muito esforço e dedicação”, frisa.

O campeonato é aberto a todos que praticam o esporte, desde crianças de 4 a 7 anos que podem participar do festival kids, que um projeto de socialização com recreação, onde todos os participantes saem vencedores. Já a partir dos 8 anos as competições são para valer. “Temos atletas de 8 anos até mais de 50 competindo”, conta Fábio Rocha.

Ele diz ainda que o esporte vem conquistando espaço a cada ano e que diferentemente dos anos anteriores onde havia 4 áreas de luta, neste há 6. “Com isso podemos acelerar o campeonato, principalmente para as equipes do interior poderem voltar para casa mais cedo”, explica.

O Circuito MS Jiu-Jítsu Championship 2017 conta com um total de 23 equipes, 8 da capital e 15 do interior, somando mais de 500 atletas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS