Jiu-Jitsu | Com Tatame | 28/08/2019 11h36

Capital sediou Brasileiro Centro-Oeste de Jiu-Jitsu no final de semana

Compartilhe:

No último fim de semana, durante o sábado (24) e domingo (25), Campo Grande (MS) sediou a segunda edição do Campeonato Brasileiro Centro-Oeste de Jiu-Jitsu. O evento foi uma realização da Confederação Brasileira de Jiu Jitsu Desportivo (CBJJD) e teve a organização da Federação Sul Matogrossense de Jiu-Jitsu (FSMJJ). Ao todo, mais de 46 equipes e 600 atletas, de outros estados brasileiros e países sul-americanos, marcaram presença nas disputas.

Entre os destaques na competição, Diego Colino, da Gracie Barra Pantanal, foi o campeão no absoluto faixa-marrom/preta no adulto e vice na categoria.

Outros destaques foram campeões ouro duplo, como Maicon Pereira, da Fitness Combat, na faixa-roxa e Uanderson Ferreira, da Game Fight, na faixa-azul. Já nas disputas femininas, faixa-azul/roxa, Giovanna Jara, da GFTeam, também levou para a casa a medalha de ouro na categoria e também no peso-aberto.

Nas disputas entre as equipes, a GFTeam-MS foi a campeã no infantil/juvenil e adulto/master. Na primeira, completaram o pódio a Nova União SL Jiu-Jitsu e a Cícero Costha. Já na segunda, Carlson Gracie-MS e Isaías Jiu-Jitsu ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Fábio Rocha, presidente da FSMJJ, fez um balanço da segunda edição do evento em Campo Grande (MS): “Isso é resultado de 7 anos de trabalho e evolução constante para que o nosso estado tenha um Jiu-Jitsu de qualidade e não deva nada para nenhum outro estado. O Brasileiro Centro-Oeste foi um presente para a nossa capital (Campo Grande), que completou 120 anos”, disse o presidente.

O Brasileiro Centro-Oeste contou ainda com a presença de Rogério Gavazza, vice-presidente da CBJJD, e Carlão Barreto, diretor técnico da Confederação. As lutas foram transmitidas ao vivo através do YouTube.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS