Jiu-Jitsu | Campo Grande News | 01/11/2018 11h40

Campo Grande receberá Troféu Brasil de jiu-jitsu

Compartilhe:

Campo Grande foi escolhida para receber o Troféu Brasil de jiu-jitsu entre os dias 17 e 18 de novembro. Será a segunda competição nacional realizada na Capital em três meses. A cidade recebeu o Brasileiro Centro-Oeste em agosto.

Na ocasião, o torneio contou com cerca de 800 participantes. Desta vez, a expectativa é de um número menor, cerca de 600, encerrando o calendário nacional da modalidade em 2018. Segundo o presidente da Federação Estadual, Fábio Rocha, a disputa contará com atletas de Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná, Mato Grosso, Bolívia e Paraguai.

“É o último evento do ano. Terá premiação em dinheiro para os atletas que vão somando pontos no ranking durante o ano”, destaca.

Ele diz que cerca de R$ 8 mil serão distribuídos entre os atletas e academias. A disputa será no Sindicato dos Bancários, no Bairro Coopharadio. No dia 17, a partir das 13h, a competição será destinada para lutadores das categorias adulto e máster.

No domingo, a partir do período matutino, começam os combates nas categorias infantil e juvenil. O presidente da federação local afirma que a vinda da competição, realizada junto à Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Desportivo, aproxima mais pessoas à modalidade.

“Também há projetos sociais participando. Mato Grosso do Sul é um celeiro de grandes atletas. Hoje em dia exportamos professores para Abu Dhabi, Cingapura, Estados Unidos e Europa”, completa.

Os atletas interessados em participar ainda podem se inscrever. O prazo termina no dia 9 de novembro pelo site www.fsmjj.com.br.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS