Jiu-Jitsu | Jones Mário/Da redação | 27/05/2013 10h30

Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu reúne 275 atletas na Capital

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - O Ginásio do Círculo Militar de Campo Grande sediou neste final de semana, 25 e 26, as lutas do Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu. O torneio levou 275 atletas de academias de todo Estado à Capital, distribuídos em 65 diferentes categorias.

O diretor técnico da FFJD-MS (Federação de Jiu-Jitsu Desportivo do Estado de Mato Grosso do Sul) Paulo Rezek conta que a intenção do evento é formar uma seleção estadual para disputar campeonatos da modalidade fora do Mato Grosso do Sul. Entre as categorias em disputa estava a Faixa Preta, que selecionou atletas para o grupo do Estado.

Paulo acrescenta que o Jiu-Jitsu de Mato Grosso do Sul, se bem organizado, "não perde pra ninguém Brasil à fora". Durante as lutas do evento, o diretor técnico apontava campeões brasileiros, mundiais e pan-americanos entre os presentes.

Um deles é Alan Regis. O atleta foi criado em Miranda e começou a competir aos 14 anos de idade. Desde então, já foi tricampeão Brasileiro e Panamericano, e bicampeão Europeu.

Alan lamenta a desorganização do esporte no Estado. "As outras federações deixaram a desejar, nem pesagem tinha", explica. O lutador também ressaltou a iniciativa do Estadual. "Eles vieram com uma proposta diferente, mais organizada, e conseguiram juntar todas as academias".

O Campeonato foi apenas o segundo organizado pela FJJD-MS.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS