Jiu-Jitsu | Com Prefeitura de Coxim | 15/05/2019 09h11

Atletas de Coxim trazem medalhas da IV Copa Extremo Norte de Jiu-Jitsu

Compartilhe:

Atletas da cidade de Coxim, pertencentes à equipe do Arruda Team, participaram da IV Copa Extremo Norte de Jiu-Jitsu, realizada no último sábado (11), em São Gabriel d'Oeste, no ginásio João Roberto Rossoni.

Os atletas: Antonia Aparecida Ferreira (categoria master faixa azul pesado), Matheus Zorrilha (infantil 2 médio), Aryadina Ferreira (infantil 1 leve), Carlos Roberto (infantil 4 médio) e Fiama Aline (adulto branca médio), tiveram boas campanhas, cada qual em sua categoria, e conquistaram medalhas de prata.

O evento teve a participação de 315 atletas de 32 academias de Mato Grosso do Sul e do Mato Grosso, com chancela da Federação Sul-mato-grossense de Jiu-jitsu. A equipe Arruda Team teve apoio da Prefeitura de Coxim e diversos parceiros.

O sensei Jeferson Arruda, técnico da equipe, explica que o jiu-jitsu não é um esporte violento como algumas pessoas pregam: "É um esporte de contato mas que não exige força física, é como um jogo de xadrez, que por meio de técnicas de alavancas e imobilizações, permite que uma pessoa franzina possa imobilizar uma pessoa mais forte. A prática gera autoconfiança, saúde e equilíbrio aos atletas, além de disciplina e espírito de equipe" afirmou o sensei.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS