Jiu-Jitsu | Da Redação/Com Adilson Higa | 14/11/2012 10h20

Adilson Higa Dorval disputa o Brasília Open‏ IBJJF Championship

Compartilhe:
Adilson Higa, apesar de não ter o braço esquerdo, compete em igualdade de condições com os outros atletas Adilson Higa, apesar de não ter o braço esquerdo, compete em igualdade de condições com os outros atletas (Foto: Acervo Pessoal)

Campo Grande (MS) - Será realizado, no dia 17 de novembro, em Brasília (DF), o Brasília International Open IBJJF Championship, evento oficial da IBJJF, que em 2012 realizou etapas no Rio, SP, Florianópolis, Miami, Londres e agora em Brasília.

O atleta Adilson Higa, que apesar de não ter o braço esquerdo, compete em igualdade de condições com os outros atletas (já que o esporte não possui modalidade para paratletas), disputará a categoria sênior 1 - faixa preta ultra-heavy (pesadíssimo) e, se garantir pódium, disputará a categoria absoluto. As disputas serão no próximo sábado, no Ginásio de Esportes do Cruzeiro.

Adilson Higa ficou em terceiro lugar no Floripa Open, no mês outubro, e viaja com grandes chances de medalha, mesmo se preparando para uma cirurgia no joelho quando retornar, resultado de um rompimento do ligamento durante os treinos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS