Hóquei | Da redação | 05/09/2007 14h48

Capital disputa Segunda Divisão nacional a partir desta sexta-feira

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Com um ritmo de treino forte desde o ínicio do ano, mas ainda sem patrocínio, o time de hockey da Capital estréia na segunda divisão da Copa do Brasil, na cidade de Sertãozinho (SP), nos dias 7, 8 e 9 de setembro. Campeão e vice sobem para a primeira divisão que acontecerá na cidade de São Paulo (SP) em novembro.

O time de Campo Grande precisa ficar entre terceiro e oitavo lugares para se manter na segunda divisão do ano que vem. Segundo o técnico do time, Diego Faoro, subir para a segunda divisão do campeonato nacional é um feito inédito pra modalidade. "Agora vamos nos manter na segunda divisão", acrescenta.

Vários atletas do time de Campo Grande servem de base para a seleção estadual que em 2005 foi a quarta melhor do Brasil, no campeonato de seleções estaduais daquele ano.

O nível técnico dos atletas aumentou com um workshop de hockey em linha ministrado pelo técnico da seleção brasileira Alexandre Capelle na quadra Q1 Esportes, uma das melhores quadras de hockey do Brasil, segundo a  Confederação Brasileira de Hockey no Gelo (CBHG).

Na oportunidade, Capelle explicou que acredita no potencial dos atletas de Mato Grosso do Sul e que logo o Estado terá atletas na seleção brasileira novamente.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS