Hipismo | Da redação | 12/11/2009 11h58

Rogério Clementino está garantido nos Jogos Equestres Mundiais

Compartilhe:
Clementino não participou de Pequim-2008 porque juízes vetaram o cavalo, afirmando que ele apresentava uma diferença no trote. Clementino não participou de Pequim-2008 porque juízes vetaram o cavalo, afirmando que ele apresentava uma diferença no trote. (Foto: Foto: Reprodução)

Hipismo

Campo Grande (MS) - Montando o garanhão Lusitano Portugal, o ivinhemense Rogério Clementino conquistou na última sexta-feira (06) a pré-qualificação para os Jogos Equestres Mundiais. Luiza Tavares de Almeida, com Lusitano Samba, venceu o Grande Prêmio do CDI3*, disputado na Sociedade Hípica Paulista, em São Paulo.

Dos sete conjuntos participantes, apenas três conseguiram a pontuação mínima: Rogério Clementino/Portugal (64,894%), Luiza Tavares/Samba (65,106) e Rogério Clementino, dessa vez montando Nilo VO, com 66,596%. Na média final, Clementino ficou em segundo lugar no CDI3*, com 63,404%, logo atrás de Luiza Almeida, com 64,426%.

No Prix S. Jorge, prova de abertura do CDI3*, o ivinhemense, montando Sargento do Top, ficou com a terceira colocação, com 66,158%.

Em 2006, Rogério foi o primeiro colocado no Campeonato Brasileiro Sênior e chamou a atenção do técnico da seleção, o sueco Eric Lette. Nos Jogos Pan-Americanos, o atleta mostrou que a aposta do treinador estava certa. Junto das companheiras Luiza Tavares e Renata Rabello, ele acabou com um jejum de 32 anos sem medalha brasileira no Pan do Rio ao conquistar o bronze.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS