Hipismo | FolhaOnline | 29/08/2005 13h35

Rodrigo Pessoa recebe ouro olímpico de 2004 nesta segunda-feira

Compartilhe:

Um ano e um dia depois de terminar na segunda posição a final individual de saltos do hipismo nos Jogos de Atenas-04, Rodrigo Pessoa, 32, receberá o ouro olímpico nesta segunda-feira, no Rio.

O brasileiro foi beneficiado após um longo processo que terminou na condenação do irlandês Cian O\'Connor, que teve doping detectado em seu cavalo, Waterford Crystal.

Para viabilizar a cerimônia, Pessoa teve que fazer um pesado périplo pela Europa. Ele disputou ontem o GP de Aachen (Alemanha) com Baloubet du Rouet, mesma montaria utilizada na Olimpíada. Após terminar em nono lugar, Pessoa pegou um trem até Paris. Na França, embarcou em um avião até o Rio de Janeiro.

Às 13h, no Forte de Copacabana, recebe a comenda das mãos de Jacques Rogge, presidente do COI (Comitê Olímpico Internacional). \"Não é a mesma emoção de Atenas, mas será bom ter a medalha no peito\", afirma Pessoa.

Na mesma cerimônia haverá entrega de mais três medalhas obtidas no último Pan graças à condenação do doping alheio.

O time de revezamento 4 x 100 m do atletismo (Vicente Lenilson, André Domingos, Claudinei Quirino e Edson Luciano) receberá o ouro do evento em Santo Domingo (DOM). Christiane Ritz levará o bronze nos 800 m do atletismo, e Rui Valle, Ronaldo da Gama, João Hildebrando Borges Júnior e Gustavo Villela ficarão com a prata no skiff quádruplo peso leve do remo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS